O Pinheiros venceu, em Pelotas, o Pelotas, no último sábado, por 1 a 0, resultado que confimou o alvi-verde nas semifinais com a melhor campanha do grupo A da Série A2 do Gauchão Juvenil da Federação Gaúcha de Futebol (FGF). Nas semifinais, o Pinheiros terá pela frente o Cruzeiro, de Santiago. O primeiro confronto será amanhã, em Santiago. A partida de volta, que pode garantir o acesso à Série A1, acontece no sábado, dia 5 de outubro, no Pinheirão.
Já classificado antecipadamente para as semifinais e com uma das mãos no primeiro lugar, o Pinheiros teve confronto no último sábado contra o já eliminado Pelotas. Mesmo fora de casa e com um time com bastantes atletas considerados reservas, o Pinheiros foi superior, teve as melhores oportunidades e fez o gol da vitória aos 33 minutos da etapa final. O volante João Pedro tabelou com o atacante Thiago e, da entrada da área, acertou um lindo chute no ângulo do goleiro Erick, 1 a 0 Pinheiros, placar final.
Ainda pelo grupo B, na sexta-feira, em Vacaria, o Glória perdeu por 3 a 2 para o Brasil, de Farroupilha. Além do Pinheiros, classificado em primeiro, o Esportivo, de Bento Gonçalves, garantiu a segunda vaga da chave.
Pela chave A, no último sábado, o Ypiranga, em Erechim, goleou o Atlético Carazinho por 7 a 2 e encerrou em primeiro no grupo. A segunda colocação ficou com o Cruzeiro, de Santiago, que, em casa, derrotou o Uruguaiana por 1 a 0.
As semifinais da Série A2 do Gauchão Juvenil iniciam amanhã. Na partida de ida, o Pinheiros vai a Santiago para duelo com o Cruzeiro. Até aqui, o Cruzeiro, em seis jogos, obteve três vitórias, dois empates e uma derrota, marcou seis gols e sofreu quatro. A partida de volta será disputada no dia 5 de outubro, no Pinheirão.
Na outra semifinal, amanhã, em Bento Gonçalves, o Esportivo recebe o Ypiranga que, por aproveitamento, já que tinha menos times da chave A, tem a melhor campanha do certame. Até aqui, em seis jogos, são cinco vitórias e uma derrota. O time marcou 25 gols e tem o melhor ataque, com oito gols a mais do que o Pinheiros, e a defesa vazou seis vezes, duas vezes a mais do que o Pinheiros, defesa menos vazada da competição.