Principal / Esporte / Em atuação de luxo, Taquariense vence e entra na zona de classificação

Em atuação de luxo, Taquariense vence e entra na zona de classificação

Jogando no Marques da Cunha, no último domingo, o Taquariense conquistou a sua segunda vitória consecutiva no Regional Certel/Sicredi da categoria Titulares ao vencer, ao natural, o então invicto Juventude, da Linha Berlim, Westfália, por 3 a 1, resultado que coloca o alvi-azul, pela primeira vez, na zona de classificação para os mata-matas. Também em casa, o Juventude apenas empatou em 1 a 1 com o 11 Unidos, de Venâncio Aires, segue sem vencer, na lanterna da chave B, mas ainda com chances de classificação.

O Taquariense entrou em campo para confronto difícil com o líder da chave e ainda invicto na competição, o Juventude, de Westfália, e fez a sua melhor partida até aqui no Regional. Foi uma atuação de luxo, perfeita, que fez parecer que o adversário era um time frágil, principalmente na etapa inicial. Precisando da vitória para ingressar no G4, desde os primeiros minutos o alvi-azul, com um time mais próximo do ideal, encurralou o Juventude. Com uma marcação adiantada, aos cinco minutos, o Taquariense abriu o placar. Guina fez lindo passe, Lunardo passou por Róbson, chutou cruzado e Theylor, na pequena área, desviou para o gol, 1 a 0.
O Juventude respondeu aos oito minutos, quando Roger cobrou falta por cima da barreira, mas Didi fez excelente defesa. No rebote, Giba chutou e Fernando Queiroz salvou, mas o auxiliar marcou impedimento. E o Juventude parou por aí. Depois, só deu Taquariense. Aos 17, Dedé lançou, o goleiro Mateus foi rebater e chutou em cima de Róbson e Theylor quase ficou com a sobra. Mesmo com o gramado enlameado, o Taquariense envolveu o Juventude com toques rápidos e criou várias oportunidades. Aos 29, Andrei recebeu de Fernando Queiroz e chutou por cima. Aos 30, Brunelo saiu jogando errado e deu nos pés de Theylor que, de primeira, acertou um chutaço. O goleiro Mateus salvou e espalmou para cima. No rebote, Bruninho ajeitou de cabeça e Theylor, de primeira, chutou forte, no canto, 2 a 0 Taquariense. Aos 34, após escanteio, Fernando Queiroz, de cabeça, finalizou por cima. Aos 38, Bruninho cruzou da esquerda, Theylor antecipou a marcação e cabeceou para fora.
Na etapa final, o Juventude voltou modificado e tentou algumas investidas no início. Aos três minutos, Giba chutou de fora da área, fraco, e Didi defendeu firme. Mas a tentativa de reação dos visitantes parou por aí. Em tarde inspirada, o Taquariense retomou o controle da partida e tomou conta do jogo. Aos nove minutos, Dodô fez linda jogada pela linha de fundo, cruzou e Andrei Macedo, na risca da pequena área, chutou em cima de Brunelo, que salvou o Juventude. Aos 11, Guina cruzou na área, Fernando Queiroz escorou e Theylor dividiu com o goleiro Mateus. Na sobra, Fernando Queiroz, livre, sem goleiro, na marca do pênalti, chutou para fora. De tanto insistir, o Taquariense chegou ao terceiro gol aos 20 minutos. Guina fez linda jogada, passou por dois defenrsores e fez excelente passe para Andrei Macedo. O atacante partiu em velocidade, passou por Mateus e só empurrou para as redes, 3 a 0.
Depois, aos poucos, o Taquariense foi tirando o pé e passou a administrar o resultado. Aos 36, num contra-ataque, numa das poucas falhas da defesa do alvi-azul, o Juventude descontou. Zuchi cruzou da direita, Fernando e Wagner passaram em branco e Rodrigo, livre, completou para o gol, 3 a 1. Depois, o Taquariense controlou as ações e confirmou a sua segunda vitória no Regional.

Em casa, Juventude só empata com o 11 Unidos

No estádio Álvaro Quadros, no Rincão, o Juventude recebeu o 11 Unidos, de Venâncio Aires. Sem vencer e na lanterna da chave B, o alvi-verde entrou em campo na obrigação de somar pontos, mas não teve sucesso. Na etapa inicial, de pênalti, Jadson abriu o placar para o Juventude, mas em seguida, Murilo, também de pênalti, empatou para os visitantes. Na segunda etapa, o 11 Unidos foi mais incisivo, pressionou mais, mas o Juventude segurou o empate em 1 a 1.
Ainda no domingo, em Nova Bréscia, no final do jogo, o Tiradentes venceu por 1 a 0 o Serrano, de Encantado. Com os resultados, três times estão empatados com sete pontos. O Juventude, de Westfália, se mantém em primeiro, com o Tiradentes, em segundo, e o Serrano, em terceiro. Um ponto atrás, com seis, o Taquariense fecha o G4, com seis pontos. O 11 Unidos, com cinco, é o quinto, e o Juventude, com um ponto, é o sexto.

Juventude recebe o Tiradentes e só uma vitória o mantém com chances

Neste domingo, às 15h30min, Juventude e Taquariense entram em campo em partidas válidas pela quinta rodada da primeira fase, jogos que podem encaminhar o futuro dos times no Regional Certel/Sicredi da categoria Titulares. Com remotas chances de classificação, no estádio Álvaro Quadros, o Juventude recebe o Tiradentes, de Nova Bréscia, em partida que só a vitória interessa, caso contrário o time estará eliminado ao final da rodada. Com duas vitórias consecutivas, o Taquariense vai a Venâncio Aires para confronto direto com o 11 Unidos.

Sem vencer ainda e na lanterna do grupo, o Juventude faz jogo de vida ou morte neste domingo contra o Tiradentes. Só a vitória mantém o time do Rincão com chances de classificação. Mas somente o seu resultado não é suficiente. A situação é tão crítica que, mesmo que vença, o alvi-verde permanecerá na lanterna. Além da vitória sobre o Tiradentes, o Juventude torce por um empate entre 11 Unidos e Taquariense. Além desse resultado, na última rodada, o Juventude, além de vencer o Serrano, em Encantado, terá que torcer por derrota do Taquariense para o Tiradentes, em Nova Bréscia, e vitória do Juventude, em Westfália, sobre o 11 Unidos. Isso tudo para não depender da sua disciplina, a pior da competição, desempenho que, hoje, estaria eliminando o Juventude, inclusive, da Série A2, disputa entre os quatro desclassificados com melhor campanha.
Para o confronto deste domingo, estão fora o zagueiro Pixena, os alas Kevin e Guga, os meias Ígor e Vampirinho, além dos atacantes Jean e Nikito. O restante do elenco deve estar à disposição.
Em situação mais confortável, mas não menos difícil, o Taquariense também tem jogo decisivo neste domingo, contra o 11 Unidos, em Venâncio Aires. Se vencer, garante a classificação antecipada, mas, se perder, sai do G4 e vai para a última rodada precisando vencer e dependendo de resultados paralelos. No Marques da Cunha, a direção faz as contas e vê o jogo do final de semana como o mais importante até aqui. Em caso de vitória, o Taquariense vai a nove pontos e garante a classificação, já que não poderia mais ser alcançado pelo prórpio 11 Unidos e o Juventude. Até mesmo um empate não é o pior resultado, já que manteria o time no G4, contudo, precisando somar pontos na última rodada, quando encara o Tiradentes, em Nova Bréscia. Se perder, o Taquariense troca de lugar com o 11 Unidos na zona de classificação e, na última rodada, além de vencer o Tiradentes, teria que torcer por vitória do Juventude, de Westfália, em casa, sobre o 11 Unidos.
Para depender apenas de seus resultados e já confirmar a classificação neste domingo, o Taquariense deve ter todo o elenco à disposição, inclusive o meia Jaderson e o ala Modinha, desfalques no último final de semana.

Além disso, verifique

Entrevista com Patrício Pereira da Rosa, fã e colecionador da obra do cantor Roberto Carlos – Também disponível na edição impressa de O Fato desta sexta-feira, 18 de abril de 2025

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ