O Ministério do Trabalho divulgou, na última terça-feira, os dados referentes ao primeiro semestre de 2024 do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).
Em Taquari, foram 1.307 contratações e 1.310 demissões, saldo de -3. O desempenho ficou em 25º entre 36 municípios do Vale.
Por setor, tiveram desempenho positivo Serviços, com 60 admissões a mais, e Construção, com quatro. No negativo, ficaram Comércio (-37), Indústria (-23) e Agropecuária (-7).
No comparativo mensal, o melhor resultado foi em fevereiro, com 75 contratações a mais, e o pior foi em maio, quando ocorreram 58 demissões a mais, no mês marcado pelas enchentes no estado.
Em junho, último mês com resultado divulgado, Taquari teve saldo positivo, com 13 contratações a mais.
Questionada por O Fato, a Prefeitura relatou que o município ainda vive as consequências das cheias, afetando os setores produtivos. “Ao longo dos anos, tem se executado o plano de incentivo às empresas, conforme aprovação da comissão do Protaq; investido na implantação do Condomínio Empresarial para disponibilizar lotes com infraestrutura para as empresas que desejarem se instalar no município e, está em fase de construção, um pavilhão industrial com quase 4 mil m² para geração de emprego.