Mesmo fora de casa, o Juventude derrotou o Flamengo no último domingo, no estádio Seloí Lang, na partida de ida das semifinais da categoria 1º Quadro da Copa BRX de Futebol de Campo e, agora, está a um empate da decisão da competição. Neste domingo, na outra semifinal, às 15h, no estádio Marques da Cunha, o Taquariense recebe o Furacão precisando de um empate para ser o primeiro a garantir a vaga na final. O Furacão precisa da vitória para forçar a decisão nos pênaltis.
No estádio Seloí Lang, Flamengo e Juventude fizeram um duelo igual. Favorito no confronto, pela campanha e pela vitória de goleada de 4 a 0 na primeira fase, o Juventude foi surpreendido pelo Flamengo, que recheou o time com seus estrangeiros que não haviam jogado pelo time esse ano ainda, como o volante Nissinho, e os atacantes Rodrigo e Tanque. O Flamengo, bem postado defensivamente, teve um início promissor. Aos 14 minutos, após um chutão de tiro de meta, a defesa do Juventude falhou, o atacante Rodrigo, um dos destaques da partida, dominou na esquerda e chutou cruzado, no canto de Maciel, golaço, 1 a 0 Flamengo.
O Juventude não se assustou com o gol sofrido e foi para o ataque, empilhando chances de gol. Foram, pelo menos, três oportunidades claras que o Juventude perdeu, com Ígor Soares e Fogaça. De tanto insistir, o Juventude achou o seu gol aos 31 minutos. Nijito recebeu pelo meio, girou sobre a marcação e acertou um chutaço, na gaveta, sem chances para Roger, 1 a 1.
Depois do empate, o Juventude continuou em cima e criou outras chances, a melhor delas com Nikito, aos 38 minutos. Ígor Soares fez bom passe, Nikito passou por Roger e perdeu o tempo da bola. No arremate, Roger se recuperou e salvou o Flamengo, que respondeu com Sandrinho, aos 44, num chutaço rasteiro defendido por Maciel.
Leia a matéria completa na edição impressa de O Fato.
Faça logo a sua assinatura. Ligue agora para 3653-3795.
Apenas R$ 12,50 mensais.