Quatro dos sete times de Taquari foram eliminados da Taça Coopeva de Futsal, disputada em Venâncio Aires.
Na quinta-feira, dia 6, dois times deram adeus à competição. Pela Série Bronze, o San Tiago empatou em 3 a 3 com o Mercado Friedrich/Escr. Contábil Sta Cruz Ltda/Skolhidos no tempo normal, gols de Lucas Wellerson e Maycon Ramos, duas vezes. Nas penalidades, o San Tiago não foi feliz, perdeu por 5 a 4 e foi eliminado do certame.
Ainda na quinta-feira, dia 6, o Meninos da Vila, pela Série Chumbo, também foi eliminado. Diante do Inter de Limão, os taquarienses perderam no tempo normal por 6 a 4, gols de Paulo Henrique Fagundes, duas vezes, Guilherme Hagápio e Gabriel Cezar.
Na sexta-feira, dia 7, o Guarany/Furacão, combinado de atletas de Taquari e Bom Retiro do Sul, foi eliminado da Série Chumbo ao perder por 2 a 1 para o Tribo Futsal, gol de Thalis Cruz.
E o Fera, também na sexta-feira, dia 7, ainda pela Série Chumbo, deu adeus à Taça Coopeva ao perder por 4 a 2 para o Real Matismo. Jonathan Meski Satiq marcou os dois gols para o Fera.
Hoje, mais dois times de Taquari entram em quadra pelos mata-matas da Taça Coopeva. Às 19h50min, pela Série Chumbo, o Red Bull, nono na primeira fase, tem pela frente, em partida única, Os Cria FC, 24º colocado.
Mais tarde, às 22h20min, também pela Série Chumbo, o Rosário, oitava melhor campanha, busca uma vaga nas oitavas de final, em jogo único, contra o Sporting São Martinho, 25ª campanha da fase classificatória.
Além dos dois, segue vivo na competição o time feminino do Red Bull que, na semana passada, na partida de ida das quartas de final da Série Chumbo, perdeu por 5 a 1 para o Pongaí, time com melhor campanha do certame. Na volta, ainda sem data divulgada, o Red Bull terá que vencer no tempo normal por qualquer placar para levar a decisão para os pênaltis