As guarnições da Brigada Militar de Teutônia receberam informações, via 190, de assalto a um mercado e roubo de um veículo na localidade da Cuba, em Teutônia, por volta das 14h30min, da última terça-feira, dia 4.
Segundo a ocorrência, dois homens em um veículo Ford Ka branco anunciaram o roubo ao estabelecimento comercial e subtraíram o dinheiro do caixa, além de maços de cigarros. Também efetuaram o roubo de um veículo Ford Focus cinza, de propriedade de uma cliente do mercado. De posse das informações, foi articulado um plano de ação com o apoio de todas as cidades limítrofes a Teutônia, sendo iniciadas as buscas.
Na Rota do Sol, em Estrela, uma das equipes da Força Tática do 40° Batalhão da Polícia Militar (BPM) deparou com o veículo Focus parado às margens da rodovia. Ao perceber a aproximação da equipe, o motorista desceu e iniciou fuga a pé, sendo preso em seguida. A guarnição o identificou, sendo, segundo a Brigada Militar, um meliante contumaz conhecido da equipe pela prática de diversos roubos na região. Durante a revista pessoal, foi localizado o revólver utilizado no roubo, R$ 381 em notas diversas e dois aparelhos celulares, sendo um de propriedade de uma das vítimas. No veículo, estavam pacotes de cigarros furtados do estabelecimento. O indivíduo relatou à equipe que aguardava a chegada do outro homem, que estava no Ford Ka. Segundo a BM, o homem, que tem 28 anos, tem antecedentes por, entre outros, roubo a pedestre, roubo a motorista, roubo a estabelecimento comercial, furto, dano, receptação e posse de entorpecentes.
Momentos depois, o Ford Ka foi abordado pela BM enquanto também trafegava pela RST 453, em direção a Estrela. Foi identificado o condutor como sendo um homem, de 23 anos, que reside em Westfália. Segundo a BM, ele não possui antecedentes policiais.
Ambos os indivíduos foram reconhecidos pelas vítimas como autores do roubo. Os dois foram conduzidos à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para exames, em seguida, à Delegacia de Polícia de Estrela para registro do Auto de Prisão em Flagrante e, após, foram encaminhados ao sistema prisional gaúcho.