O proprietário de um bar foi preso por tráfico de drogas por volta das 22h20min da quinta-feira, dia 23, em Fazenda Vilanova, pela Brigada Militar.
Segundo ocorrência policial, a BM recebeu várias denúncias a respeito de um sujeito alterado e armado com uma espingarda calibre 12, em via pública, nas imediações da rua Muçum. Ao chegar no local, a guarnição foi avisada de que o suspeito havia saído de moto, com destino a um bar, na intenção de devolver a arma de fogo para o proprietário do estabelecimento. No bar indicado, os policiais fizeram abordagem a todos os presentes.
Durante a revista no estabelecimento, foram localizados, em um armário do bar, um tijolo de maconha, três buchinhas de cocaína, dois comprimidos de ecstasy, 36 pacotes de cigarros sem procedência e R$ 912 em dinheiro. A arma de fogo foi encontrada no banheiro de uma residência que fica nos fundos do bar. A espingarda, calibre 12, estava municiada e não possuía numeração.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao proprietário do bar, um homem de 36 anos. O outro homem, que originou a busca e que estaria com a espingarda na rua de sua casa, foi levado como testemunha. Ambos foram apresentados na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Lajeado, onde houve o auto de prisão em flagrante por tráfico de entorpecentes e posse irregular de arma de fogo de uso permitido do proprietário do bar.
Segundo a BM, o homem preso tem antecedentes por entregar direção a pessoa não habilitada e dirigir sem habilitação.
Conforme a DP de Fazenda Vilanova, o suspeito foi solto pelo Judiciário no dia seguinte.