A Polícia Civil de Venâncio Aires, que investiga o assassinato da taquariense Daiane Lopes dos Santos, 35 anos, que teve o corpo achado no rio Taquari, no dia 25 de outubro, na localidade de Caramujo, já tem uma linha de investigação.
De acordo com a titular da Delegacia de Taquari, Betina Martins Caumo, toda a documentação da investigação foi encaminhada à Polícia Civil de Venâncio Aires, uma vez que os indicativos são de que o crime ocorreu naquela cidade.
Nesta semana, o delegado da Polícia Civil de Venâncio Aires, Felipe Cano, que comanda as investigações, disse à reportagem de O Fato que aguarda o resultado de algumas perícias que foram solicitadas. “Várias pessoas já foram ouvidas. Inicialmente, a gente tinha duas linhas de investigação, uma que poderia se tratar de questão passional, e uma outra, que poderia envolver questões de criminalidade. Nossas investigações, agora, apontam mais para questões de desavença envolvendo criminalidade, alguma coisa nesse sentido. Como eu falei, aguardam-se perícias microscópicas. Mas nós seguimos nas investigações, seguimos ouvindo algumas pessoas, principalmente pessoas próximas à vítima, para que se possa delimitar como se dava a vida dessa pessoa e as relações dela, na tentativa de identificar as causas e como se deu esse fato.”
O corpo de Daiane foi encontrado por um pescador, na tarde da segunda-feira, dia 25 de outubro, nas margens do rio Taquari, na localidade de Caramujo.
Segundo a Polícia e a família de Daiane, o cadáver foi encontrado envolto em uma lona preta, com as mãos amarradas e sacolas plásticas na cabeça.
Mochila com documentos de Daiane foi encontrada na área de camping
No dia 2 de novembro, portanto mais de uma semana após ser encontrado o corpo de Daiane, uma mochila com documentos dela foi encontrada na área de camping, no Capão. Segundo a delegada Betina Martins Caumo, a mochila foi encontrada por populares. A Brigada Militar foi acionada e, no lugar indicado, os policiais constataram que o local estava desfeito e a mochila, suja de barro, revirada, tão somente com os documentos da vítima, alguns deles danificados. Tudo que foi encontrado foi encaminhado à Polícia Civil.