O Pinheiros conquistou a sua segunda vitória pela Liga Encosta da Serra (Lifesa) da categoria Juvenil. No último domingo, no Centro de Treinamentos da Pinheiros/Duttra, o alvi-verde, de virada, derrotou o Estância Velha por 2 a 1 e subiu da quinta para a quarta colocação na tabela de classificação.
Vindo de duas derrotas consecutivas, o Pinheiros precisava muito dos três pontos sob o risco de ver os líderes do certame se distanciarem na ponta da tabela. Contudo, o alvi-verde não fez bom primeiro tempo, tanto que o Estância Velha abriu o marcador e poderia ter feito mais. Tentando organizar o time, o técnico do Pinheiros, Francisco Precht Bellini, o Chico, aos 20 minutos, já fez uma alteração, porém, a mexida não surtiu efeito e o Estância Velha continuou melhor no jogo.
No segundo tempo, com mais mudanças, o Pinheiros voltou melhor, pressionou o adversário, criou oportunidades, mas pecou no arremate. O empate veio somente aos 37 minutos, com Mateus Carvalho. Vendo a possibilidade da vitória, o Pinheiros foi para cima e, aos 42, com o zagueiro Henrique, fez o gol da virada, após uma falta lateral, 2 a 1, placar final.
Chico escalou o time com Pedro; Ígor, Henrique, Thomaz e Lucas (Zé Henrique); Cadu, Eduardo (Juninho) e João Gabriel (Bruno); Natanael (Felipe), Pedro Miranda (Eduardo Alves) e Kleyton (Mateus Carvalho).
O Pinheiros é o quarto colocado, com sete pontos, mesma pontuação do Novo Hamburgo, terceiro. O ALE, de Lajeado, com 13 pontos, é o líder, e o Americano, de Novo Hamburgo, com 11, é o segundo. Fera, de Montenegro, com cinco, e Bom Princípio, com quatro, fecham a zona de classificação na quinta e sexta colocação, respectivamente.
Antes do duelo da categoria Juvenil, a Sub-15 da Pinheiros/Duttra entrou em campo contra o Estância Velha e somou o seu primeiro ponto ao empatar em 0 a 0. A Pinheiros/Duttra ocupa a sexta colocação do certame, com um ponto e, se a classificatória encerrasse hoje, estaria classificado para a próxima fase.
O Pinheiros folga neste final de semana e só volta a campo pela Lifesa no dia 4 de setembro, em casa, contra o Ivoti, nas categorias Juvenil e Sub-15. A Sub-13, que também é lanterna na sua categoria, joga somente no dia 11 de setembro, contra o Americano, em Novo Hamburgo.