Há um ano, o agricultor João Nelson Eloí da Rosa fundou a Associação Rural de Aterrados. Desde então, vem buscando uma sede para a entidade e também verbas para melhorar a vida dos agricultores do município.
Ontem, quinta-feira, em cerimônia realizada na Prefeitura, o deputado federal Dionilso Marcon, do Partido dos Trabalhadores, entregou um documento ao prefeito Arsênio Pereira Cardoso. De acordo com o deputado, a pedido e intermédio do vereador Anderson Vargas, a associação recebeu a indicação para receber emenda parlamentar no Orçamento Geral da União de 2021, no valor de R$ 170 mil, para aquisição de máquinas e equipamentos agrícolas. Ainda, conforme o ofício, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento disponibilizou o cadastro para o recebimento da verba até 6 de junho.
Também participaram do ato o vice-prefeito Ênio Braga e representantes de comunidades de Tabaí.
Agricultores terão acesso maquinário
João da Rosa comemorou e disse ao jornal O Fato que todos os associados poderão usar o trator e equipamentos em suas produções. “É para beneficiar os agricultores de Aterrados, pretendemos criar outras associações em outras comunidades, para receber verbas e equipamentos.” Conforme o vereador Anderson Vargas, a associação de Aterrados passará por uma eleição nos próximos meses. “O CNPJ da associação está no nome do senhor João da Rosa e nas próximas semanas será constituída uma diretoria.”
O Fato entrou em contato com a Prefeitura de Tabaí, mas a reportagem não conseguiu falar com o prefeito Arsênio Cardoso. Na tarde de ontem, não houve publicação nas redes sociais da Prefeitura sobre o assunto.