A ordenação presbiteral do paveramense Jorge Reckziegel, 28 anos, ocorre hoje, a partir das 19h, na Paróquia Nossa Senhora do Rosário, em Paverama. A celebração, com presença restrita a padres, seminaristas e convidados, será transmitida pela página da Diocese de Montenegro e das paróquias da região na rede social Facebook. No Ginásio da Comunidade Católica, haverá espaços para o público acompanhar a cerimônia, projetada em telão.
No domingo, Jorge realiza a sua primeira missa, no ginásio de sua comunidade, a Sagrado Coração de Jesus, na localidade de Linha Brasil. A celebração será no ginásio da comunidade, às 10h, mas antes, às 9h30, ocorrerá uma carreata com saída da Igreja Matriz. Como não há internet no local, não será possível transmissão ao vivo. A missa será filmada e posteriormente divulgada nas redes sociais da Diocese.
Os espaços estão sendo organizados para a celebração. Jorge contou que ajuda na preparação dos locais e admitiu estar nervoso até a data. “Desde quando entrei no seminário, tinha a graça de ajudar a organizar as celebrações quando os colegas de etapas mais avançadas eram ordenados e o nervosismo sempre me acompanhava, pois queria sempre fazer tudo certo e bem feito. E agora estou ajudando a organizar as celebrações em que eu serei ordenado padre e celebrarei a primeira missa. Estou feliz por essa realização. É uma vocação que estou assumindo através do sacramento da Ordem no Grau de Presbítero”, contou.
O paveramense agradeceu todo o apoio e incentivo que recebeu ao logo dos 13 anos de seminário. “Gostaria de ver os espaços das celebrações lotados, mas como ainda está entre nós a pandemia, temos que tomar os devidos cuidados. Não terá grande público presencial, mas creio que bastante gente estará conectada, em sintonia e oração no momento das celebrações”, disse.
Jorge ingressou no seminário em 2008, para cursar o ensino médio. Ele é filho dos agricultores Otmar (in memorian) e Roseli Reckziegel, de Linha Brasil, e irmão de Ângela, Angélica e Ana Paula.