A Polícia esclareceu mais um crime de roubo à mão armada, ocorrido no mês de abril, em Taquari. Na última sexta-feira, em Montenegro, foram presos dois suspeitos do assalto à Relojoaria Mallmann.
Uma operação conjunta das Polícias Civis de Taquari e Montenegro e da Brigada Militar, de Montenegro, através do setor de inteligência, na manhã da última sexta-feira, resultou na prisão de dois homens, de 37 e 34 anos, suspeitos do assalto à Relojoaria Mallmann, na rua Albino Pinto, bairro Santo Antônio, na terça-feira, 27 de abril. Na operação policial, foi apreendida, ainda, uma adolescente, que estava no local da prisão, além de maconha, ecstasy e cocaína, balança de precisão, uma espingarda, munição, valores em espécie, joias, dentre outros.
De acordo com a delegada Betina Martins Caumo, a investigação teve origem na Delegacia de Polícia de Taquari, e os objetos roubados da relojoaria, que não tiveram o valor divulgado, foram devolvidos.
Segundo a delegada, um dos homens presos foi o que entrou na relojoaria e cometeu o assalto. O segundo suspeito era o motorista do carro usado no crime, veículo este que estava em seu nome e também foi apreendido na ação da última sexta-feira, na sua residência.
Após os trâmites, os dois suspeitos foram encaminhados ao sistema prisional gaúcho.
Ainda segundo a delegada, os dois homens residiam em Montenegro, contudo, o de 37 anos é natural de Canoas, e o de 34, de Novo Hamburgo. Ambos possuem antecedentes por furto. O mais velho possui, ainda, antecedentes por roubo, lesão corporal e posse de entorpecentes.
Como foi o assalto
Conforme o relato de uma das proprietárias a O Fato, no início da tarde daquele dia, um homem entrou na relojoaria se passando por cliente. Ele estava utilizando máscara para proteção contra o coronavírus, o que dificultou a visualização do seu rosto, e pediu para olhar um relógio. Assim que a atendente mostrou os produtos, o homem sacou uma arma e anunciou o assalto, que durou cerca de um minuto.
Esta foi a primeira vez que o estabelecimento foi vítima de um assalto, conforme relato das vítimas.