O Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgou dados referentes à geração de emprego no mês de março. Depois de dez meses, Taquari voltou a apresentar resultado negativo. Foram 50 demissões a mais do que contratações em março. No entanto, no acumulado do ano, Taquari segue com números positivos, com saldo de 116 empregos a mais.
O setor responsável pelo maior número de demissões foi o de Serviços, que registrou 50 desligamentos a mais. Comércio e Indústria também tiveram resultado negativo de 7 e 9, respectivamente. Saldos positivos só na Agricultura, com três admissões a mais, e na Construção, com 13.
O vice-prefeito Ramon de Jesus, responsável pela secretaria de Indústria e Comércio, atribui o resultado às nove semanas consecutivas de bandeira preta, que afetaram diversos segmentos. Ele também relata que, para alavancar o setor, a administração municipal tem buscado incentivar empreendimentos. “Estamos com dois incentivos aprovados para ampliação de empresas no setor industrial e serviços. Fechamos acordo com mais dois aviários de grande porte e seguimos analisando diversos projetos de ampliação frente a nossa disponibilidade financeira. Ademais, seguimos com o projeto da construção do Condomínio de Empresas e do Distrito Industrial, este último que já obteve a licença prévia. A administração também comemora o anúncio da ampliação da Adama, que irá investir 200 milhões na planta de Taquari, e recebeu o protocolo de intenção do projeto de ampliação da Zanc, projeto este que irá gerar centenas de novos empregos”, informou o vice-prefeito.