Deliano Marcelo Berwanger, na noite da última segunda-feira, morreu após ser atropelado por um caminhão, na RSC-287, em Taquari.
Conforme ocorrência do Pelotão Rodoviário da Brigada Militar, um caminhão Mercedes-Benz, de Itanhandu, Minas Gerais, seguia no sentido Porto Alegre-interior, quando, no km 46, próximo à ponte sobre o Arroio Capivara, em Amoras, atingiu o pedestre que, conforme depoimento do motorista do caminhão, caminhava próximo do bordo da pista, acompanhado de outra pessoa.
Ainda conforme a ocorrência policial, o motorista teria tentado desviar, mas a vítima acabou sendo atingida pela carroceria do veículo. Deliano Marcelo Berwanger, 47 anos de idade, morreu no local do acidente. O outro pedestre não se feriu.
O condutor do caminhão, de 41 anos, fez o teste do etilômetro, que acusou zero para a alcoolemia. A Polícia Civil esteve no local para os levantamentos necessários. Posteriormente, o corpo de Berwanger foi removido e encaminhado para necropsia no Departamento Médico Legal (DML) de Lajeado.
Além disso, verifique
Taquari fecha ano de 2024 com recorde no número de prisões por tráfico de drogas
De janeiro a dezembro de 2024, a Brigada Militar (BM) e a Polícia Civil prenderam, ...