A agência do Banco do Brasil em Paverama encerrará suas atividades no próximo mês. A medida faz parte da proposta de reestruturação do banco, que prevê o fechamento de mais de 300 postos de atendimento no país. Um comunicado fixado na agência de Paverama determina que, a partir do dia 17 de maio, os clientes procurem o BB em Teutônia, na avenida Erno Dahmer, 502, bairro Languiru, ou correspondente bancário.
A agência de Paverama havia sido inaugurada em 2004, na rua Quatro de Julho, sendo que antes já atuava como posto de atendimento. O jornal entrou em contato com a assessoria de imprensa do Banco do Brasil, buscando mais detalhes sobre a situação. Segue o posicionamento do BB.
“A mudança para a nova agência será automática. Os clientes não precisam fazer qualquer procedimento adicional e podem manter seus cartões e senhas para transações na nova agência, mesmo que haja alteração no número da conta.
O Banco do Brasil divulgou, em janeiro, informações macro sobre a reestruturação da sua rede de atendimento. O BB avaliou suas unidades de negócios em relação ao desempenho financeiro de cada ponto, o potencial de negócios em cada praça, o volume de utilização do ponto pelos clientes, a proximidade com outros pontos de atendimento do banco e as características dos imóveis. O resultado desse estudo concluiu pelo encerramento de pontos, mudanças de tipologia e realocações de agências.
Essas mudanças envolvem adaptações na rede de atendimento em 361 municípios, com o encerramento das suas unidades em algumas cidades do país. O BB ressalta que manterá sua presença em todos eles, seja com outras unidades próprias já existentes, em 221 municípios, seja com correspondentes bancários “Mais BB”, nos demais.
O objetivo é trazer mais eficiência à rede de atendimento do banco, propiciando recursos para abertura das unidades de atendimento especializado e buscando melhorar a experiência do cliente. A migração entre agências teve início em 22 de fevereiro e foi precedida de comunicação aos clientes dessas agências em canais diversificados, como SMS, aplicativo para celular, internet banking, terminais de autoatendimento, além de correspondências, e-mail marketing e cartazes nas agências”, informou o banco.
Foto: Especial/Clic Paverama