O prefeito Amarildo Luis da Silva cumpriu agendas com autoridades institucionais de governo, em Porto Alegre, na terça-feira, 20 de abril, buscan-do o encaminhamento de várias demandas da comunidade. “Foram ótimas reuniões onde buscamos conhecimento sobre diversos processos que futu-ramente se tornarão projetos reais para nossa população”, avaliou Amarildo.
Conforme a assessoria de imprensa da Prefeitura, a primeira reunião foi com o secretário estadual de Turismo, Ronaldo Santini. O prefeito buscou orientações a respeito de alternativas de atividades turísticas que possam ser implementadas com objetivo de fomentar o turismo rural e o agrone-gócio.
Na Casa Civil, no Palácio Piratini, Amarildo tratou com o chefe de gabine-te, Jonatan Brönstrup, e com a assessora, Mareli Vogel, que é natural de Fazenda Vilanova, sobre a possibilidade de buscar recursos para melhorias e acessos às localidades do interior, assim como para empreendimentos nas margens da ERS-128, a Via Láctea.
No gabinete do vice-governador e secretário de Segurança Pública, Ranolfo Vieira Júnior, o prefeito foi recepcionado pelo assessor institucional, Paulo Silveira, e pediu a implantação do projeto de videomonitoramento da cidade e ampliação dos efetivos da Brigada Militar e da Polícia Civil.
Já na sede da superintendência do Ministério da Saúde, a conversa com o titular, Renato Airton Altmann, foi sobre a busca de orientações técnicas para encaminhamento de projetos da municipalidade, com intenção de acessar recursos federais para realização de melhorias e investimentos na área da saúde.
