Na manhã da última terça-feira, após troca de informações entre a Polícia Rodoviária Federal e a Brigada Militar sobre um possível veículo com suspeita de estar envolvido em um furto ocorrido neste mês, em Lajeado, a equipe da PRF deu ordem de parada a um Renault Sandero. O condutor do veículo simulou um estacionamento e arrancou bruscamente, fugindo por cerca de dois quilômetros pela BR-386, mas o carro acabou interceptado e abordado pelos policiais no município de Paverama.
Segundo a polícia, um dos homens, de 33 anos e morador de Porto Alegre, foi preso quando tentava escalar um posto de combustível, e o outro, de 30 anos, morador de Novo Hamburgo, foi preso após tentativa de fuga a pé.
No interior do carro, foram encontradas duas chaves de fenda, um rádio transmissor, que intercepta comunicações policiais, e uma máquina de cartão, que costuma ser utilizada para estelionatos. A PRF informou que um dos criminosos admitiu que estava fazendo reconhecimento da região para eventual cometimento de crimes patrimoniais.
Os dois homens foram presos e encaminhados à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) Lajeado. Eles responderão, em liberdade, por direção perigosa e pelo crime de desobediência. Os objetos foram apreendidos e farão parte da investigação pela Polícia Civil. O carro, que pertence a uma locadora, foi recolhido administrativamente.
Além disso, verifique
Taquari fecha ano de 2024 com recorde no número de prisões por tráfico de drogas
De janeiro a dezembro de 2024, a Brigada Militar (BM) e a Polícia Civil prenderam, ...