Está marcada para as 19h30 desta sexta-feira, 1° de janeiro de 2021, a posse dos eleitos em Taquari. O evento, que ocorrerá no Retatec, marcará a transmissão de cargo do prefeito Maneco ao novo comandante da administração municipal, André Brito, que assume o posto junto ao vice, Ramon de Jesus. Também serão empossados os nove vereadores eleitos.
A cerimônia será restrita aos eleitos e organização. Não haverá participação de convidados. A posse será transmitida, ao vivo, pelas páginas no Facebook da Prefeitura de Taquari, Câmara de Vereadores e Prefeito Maneco, além do canal no YouTube Maneco Hassen.
André e Ramon representam continuidade do governo municipal
Eleitos com 9.903 votos (69,71%), André Brito (PDT) e Ramon de Jesus (PT) já figuram no governo municipal dos últimos oito anos. André foi o vice-prefeito de Maneco Hassen e Ramon era vereador aliado ao governo.
Os dois relatam estarem tranquilos para assumir os novos cargos em 2021. “É um projeto de continuidade, já estou inserido dentro do Projeto de Gestão. É um novo ciclo que encaramos com muita responsabilidade, pois sabemos da expectativa e da necessidade de avançarmos sempre”, destacou André Brito.
Ramon concordou. “O sentimento de continuidade me tranquiliza frente à nova posição no Governo. Estou muito motivado e cheio de energia para seguir, junto do André, o plano de Governo apresentado. O Prefeito Maneco nos deixa a Prefeitura extremamente organizada e excelentes projetos em execução. Nossa missão agora é seguir em frente”, relatou o vice-prefeito eleito.
Câmara realiza sessão preparatória e entrega diplomas impressos
Na noite da última terça-feira, a Câmara de Vereadores realizou a sessão preparatória, prevista no regimento interno. No encontro, servidores da Casa explicaram como funciona a posse, eleição para a mesa diretora e comissões, o trabalho do vereador e comissões na apreciação dos projetos, tempo de tribuna, entre outros.
Os eleitos também receberam impressos os diplomas para o cargo. O ato foi simbólico para fins de recordação, já que a cerimônia de diplomação, realizada pela Justiça Eleitoral, não ocorreu em 2020 em função da pandemia.