O prêmio SomosCoop Melhores do Ano 2020, promovido pela Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), tem a Certaja entre as três finalistas da categoria Comunicação e Difusão do Cooperativismo. O projeto selecionado é o Sementes do Cooperativismo, desenvolvido há mais de 15 anos pela cooperativa em seus 19 municípios de atuação dos vales do Taquari e Jacuí.
O projeto dissemina lições do cooperativismo junto a estudantes. Anualmente, são escolhidas três escolas dos municípios em que há distribuição de energia da Certaja. Os alunos recebem palestras, entre outras atividades, durante três meses e encerram o programa com apresentação de peça teatral sobre o tema na sede da Acerta, em Taquari.
O Sementes do Cooperativismo já recebeu prêmio regional, em evento promovido em Lajeado em 2019. Esta é a primeira vez que o projeto foi inscrito junto à Organização das Cooperativas Brasileiras. A seleção contou com quase 600 inscrições.
Para o presidente da Certaja Energia, Renato Martins, estar entre os finalistas é um importante reconhecimento do trabalho da cooperativa. “É um projeto que tem dado resultado positivo na propagação do cooperativismo junto aos jovens, filhos dos nossos cooperados. A intenção é fortalecer o sistema e propagar essa ideia dentro da nossa região. É um projeto que tem uma consolidação e está sendo reconhecido em nível nacional. É o nome da Certaja e, consequentemente, o nome de Taquari que vem sendo evidenciado num trabalho desses”, comemora o presidente.
Além da cooperativa de Taquari, disputam a categoria a Sicoob Credichapada, de Minas Gerais, e a Vinícola Aurora, do Rio Grande do Sul. A classificação final será divulgada no dia 24 de novembro.
Além disso, verifique
Uma noite inesquecível
O tradicional Baile de Debutantes de Taquari teve apresentação de quatro jovens na noite do ...