O comandante do Corpo de Bombeiros de Taquari, 1º Tenente Glaiton da Silva Contreira, 52 anos, foi encontrado morto na Estrada Travessão Campo Bom, bairro São Luís, em Sapiranga, onde morava, na noite da segunda-feira, 26 de outubro. Conforme o delegado de Sapiranga, Fernando Pires Branco, o enteado da vítima, de 25 anos, confessou o crime e está preso desde segunda-feira. Ele teria degolado Contreira com golpes de arma branca.
De acordo com o delegado, o motivo do crime seria uma disputa de patrimônio. A mãe do acusado e a vítima haviam se separado e a divisão de uma casa não agradava o enteado.
Glaiton da Silva Contreira era natural de Rio Grande e comandava o Corpo de Bombeiros de Montenegro e de Taquari. O militar, que já havia atuado no comando em Sapiranga e Taquara, foi sepultado em Rio Grande, na quarta-feira.
Os colegas de Taquari lamentaram a perda do comandante. Segundo o soldado Wilyan Dedonatti, 27 anos, Contreira foi seu professor no curso de formação em Sapiranga. “Ingressei nos bombeiros em 2012. Era um profissional dedicado, era um positivista, sempre dizia: hoje estamos melhor que ontem, amanhã precisamos estar melhor do que hoje.Era um pai para todos nós.” Para o soldado Felipe Nunes, 21 anos, o tenente Contreira foi um grande mentor. “Militar com uma carreira íntegra e exemplar.”
Ainda não está definido quem será o comandante do Corpo de Bombeiros de Taquari.
O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul publicou na sua página na internet a seguinte nota de pesar: “O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul manifesta o mais profundo pesar pela morte do 1° Tenente Glaiton Silva Contreira. O 1° Tenente Contreira incluiu nas fileiras militares em 7 de dezembro de 1989. Natural de Rio Grande, atualmente o militar estadual Comandava os Pelotões de Montenegro e Taquari, do 2° Batalhão de Bombeiro Militar. Neste momento de dor, prestamos as nossas condolências aos familiares e a todos os colegas do Corpo de Bombeiros Militar.”
Além disso, verifique
Taquari fecha ano de 2024 com recorde no número de prisões por tráfico de drogas
De janeiro a dezembro de 2024, a Brigada Militar (BM) e a Polícia Civil prenderam, ...