Depois de muito clamor da comunidade, a Prefeitura decidiu reabrir espaços públicos durante o final de semana, entre eles, a Lagoa Armênia.
Enquanto durante o dia o movimento foi intenso, mas dentro do limite do bom senso, à noite, o que se viu foi uma grande aglomeração de jovens, sem máscara ou distanciamento social. Fotos e vídeos da situação viralizaram nas redes sociais.
Cerca de uma centena de pessoas reuniram-se no espaço nomeado Praça da Democracia, próximo ao letreiro “Eu amo Taquari”. As imagens chegaram ao conhecimento das autoridades e novas medidas serão adotadas para evitar situações semelhantes.
A Prefeitura deve publicar, ainda hoje, novo decreto sobre a Lagoa Armênia e Praça da Bandeira. “A pandemia ainda não acabou e nós precisamos continuar tomando cuidado. Nós demos a oportunidade e infelizmente o pessoal ultrapassou todos os limites do bom senso. Se o problema é naqueles horários e naqueles lugares, vamos atacar ali”, disse o prefeito Maneco. As novas medidas implicam na interdição da Lagoa Armênia das 21h às 6h, de sexta-feira a domingo, e no fechamento dos estabelecimentos comerciais da rua Sete de Setembro, em frente à Praça da Bandeira, a partir das 21h, nas sextas-feiras, sábados e domingos. O uso de máscara é obrigatório em todos os locais. A fiscalização atuará durante o final de semana para evitar aglomerações.
