O novo bloco cirúrgico do Hospital São José está praticamente pronto e deve ser reaberto na próxima segunda-feira, 21 de setembro, segundo informações da administração municipal. O setor estava interditado desde julho de 2018.
O valor da reforma foi de R$ 700 mil na obra física e cerca de R$ 300 mil em equipamentos, que incluem mesa, foco cirúrgico e autoclave. De acordo com a administração, as mudanças nas instalações contemplaram não só as adaptações apontadas pelo governo do Estado, no ato da interdição, mas a construção de salas para exames de endoscopia, colonoscopia, traumatologia, urologia, vascular e cirurgia geral.
O bloco cirúrgico e o Centro de Materiais Esterilizados do Hospital São José foram fechados pela 16° Coordenadoria Regional de Saúde em julho de 2018, após recebimento de denúncia. Diversas exigências foram feitas para reabertura do setor.
Com a conclusão do bloco, cirurgias poderão voltar a ser realizadas no Hospital de Taquari. Atualmente, os procedimentos em pacientes taquarienses são feitos em hospitais de diferentes municípios.
