O número de casos de Covid-19 em Taquari segue aumentando. Na última semana, a secretaria da Saúde registrou 202 pacientes positivos. Até a quinta-feira anterior, 23 de julho, eram 191. Os 11 novos casos são de quatro mulheres, com idades de 26, 27, 68 e 73 anos, e sete homens, 15, 41, 33, 36, 50 e 55, e uma criança de seis anos.
O município tem 30 casos ativos e, no início do mês, eram apenas seis. “Isso obriga a aumentar o cuidado e as medidas preventivas”, salienta o prefeito.
Há 169 recuperados, o que corresponde a 83% dos pacientes positivados; 224 pessoas aguardando o resultado do teste e 350 monitoradas pela secretaria da Saúde. O município contabiliza três óbitos.
Na UTI do Hospital São José de Taquari, há quatro pessoas, uma de Camaquã, uma de Bom Retiro do Sul e duas de Gravataí.
Teste do prefeito tem resultado negativo
O prefeito Maneco passou a semana em isolamento depois de ter contato com uma pessoa com resultado positivo para coronavírus. Para cumprir o protocolo, ele estava trabalhando da sua casa desde a sexta-feira, 24 de julho, de onde realizou a tradicional transmissão ao vivo pela rede social, na segunda-feira à noite.
Na tarde de ontem, ele anunciou em vídeo, na rede social, que o teste teve resultado negativo para coronavírus.
Sem espaços públicos aos finais de semana
Para reduzir o número de contaminados no município, estão em vigência, desde a sexta-feira, 24 de julho, medidas mais restritivas de acesso aos espaços públicos.
Entre as 18horas das sextas-feiras e 6 horas da manhã das segundas-feiras, a circulação de pessoas na Lagoa Armênia e em praças, como a da Bandeira e São José, está proibida.
Outra medida que entrou em vigência na semana passada foi o fechamento de todas as atividades da meia-noite às 6h da manhã, ou seja, nas madrugadas de sábado, domingo e segunda-feira, exceto das farmácias. A medida vale, inclusive, para postos de gasolina e lojas de conveniência. Não será permitido o serviço de tele-entrega nem telebusca.