A Brigada Militar frustrou o furto de diversas máquinas da loja Limbermarq Stihl na noite da última segunda-feira, 27 de julho. A guarnição flagrou a ação dos criminosos, que empreenderam fuga e atiraram diversas vezes contra os policiais.
Segundo informações da BM, os militares realizavam patrulhamento de rotina, quando avistaram quebrada a vidraça da loja de máquinas e equipamentos agrícolas. Três homens fugiram do estabelecimento e ingressaram em um Chevrolet Spin, de cor prata. Diversas máquinas estavam fora da loja para serem furtadas, ação que foi impedida pela BM.
A quadrilha empreendeu fuga, sendo perseguida pela polícia. De acordo com a Brigada Militar, na avenida 20 de Setembro, os ocupantes do veículo realizaram disparos de arma de fogo contra os policiais e jogaram, pelo porta-malas do veículo, produtos do furto, com a intenção de que o policial perdesse o controle da viatura. Foram arremessados um compressor e uma moto-bomba.
A perseguição continuou em direção ao bairro Boa Vista II, Rincão São José e Amoras, onde o veículo em fuga realizou diversas manobras perigosas, colocando em risco veículos e pedestres. Na estrada TK 36, principal via das localidades Arroio do Potreiro e Amoras, o motorista perdeu o controle do automóvel, próximo à Cabanha Duas Figueiras, e chocou-se em um barranco.
Dois homens desceram do veículo atirando contra os policiais, que revidaram a ação, e correram em direção a um matagal. Foram realizadas buscas com apoio de policiais das cidades vizinhas, mas os homens não foram mais localizados. Outros dois ocupantes do veículo foram presos. Eles são da região metropolitana e possuem diversos antecedentes por crimes no mesmo modus operandi. R.F.R., 22 anos, tem passagens por furto qualificado, receptação, lesão corporal e furto arrombamento à lotérica. S.Y.S.C., 20 anos, tem antecedentes por cinco furtos qualificados, furto a estabelecimento comercial, receptação de veículo, lesão corporal e roubo a pedestre. Eles foram levados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Lajeado para realização de exame de corpo de delito e à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde foi lavrado flagrante e feito encaminhamento ao presídio.
O veículo em que eles estavam era de locadora e não havia sido devolvido. Ele foi recolhido ao depósito como objeto de crime. Também foram apreendidos um minigerador, dois celulares, um rádio HT na frequência da Brigada Militar e materiais para arrombamento.
Além disso, verifique
Taquari fecha ano de 2024 com recorde no número de prisões por tráfico de drogas
De janeiro a dezembro de 2024, a Brigada Militar (BM) e a Polícia Civil prenderam, ...