Após uma funcionária da Prefeitura ser diagnosticada com coronavírus, a administração municipal testou todos os servidores do setor administrativo e secretária municipal de Saúde. O resultado dos 58 exames, pelo método capilar, deram negativo. Os testes foram realizados na última segunda-feira.
“A testagem se fez necessária, pois uma profissional que atua no setor administrativo da Prefeitura foi diagnosticada positivo de COVID-19, através de testagem por PCR (mucosa nasal). Essa servidora , além do contato com os seus colegas de setor, esteve em contato com toda a equipe de saúde. Então, por critério de rastreio, a indicação da Coordenadoria Regional de Saúde é de que, após o 10° dia do contato, a testagem teria que ser realizada em ambos os setores, um por se tratar de um estabelecimento de saúde , e o outro pelo contato direto entre os colegas em órgão público”, informou a Prefeitura.
Desde a última edição de O Fato, apenas dois novos casos foram confirmados no município. Com isso, Paverama tem 66 diagnósticos positivos, sendo que 38 já se recuperaram, 24 estão isolados em tratamento com o vírus ativo , e quatro vieram a óbito.