Desde julho de 2019, a luta da moradora do Morro Bonito, Jaqueline Kolling Borges, 22 anos, por um transplante de medula óssea ganhou projeção regional.
O sonho da cura da leucemia, doença que enfrenta desde os 19 anos, foi conquistado nesta semana. No último domingo, 18 dias após a realização do transplante, a jovem recebeu a notícia de que o procedimento tivera sucesso, e a medula, doada por seu irmão, estava agindo em seu organismo.
“Estou muito feliz que deu tudo certo. Agradeço a todos que rezaram por mim”, contou a jovem ao jornal O Fato. O transplante foi realizado no Hospital de Base de São José do Rio Preto, em São Paulo. A jovem segue o tratamento em São Paulo por pelo menos seis meses, com exames semanais.
Diariamente, Jaqueline posta em suas redes sociais os procedimentos realizados e as reações de seu corpo pós-transplante. O intuito é ajudar outros pacientes e disseminar informações à população a respeito do transplante de medula óssea.
