As 10 mil doações arrecadadas na primeira edição da Campanha do Agasalho da Brigada Militar foram entregues na sexta-feira, 12 de junho, no ginásio de esportes José Machado, e na última quarta-feira, em Amoras. A procura pelos donativos superou a estimativa da organização, que esperava cerca de 100 pessoas para recebimento do material.
Foram mais de 250 moradores de diversos bairros de Taquari que buscaram as doações. Eles também levaram peças de roupas, calçados, entre outros, para os demais familiares. “Em torno de 1.000 pessoas foram beneficiadas diretamente”, estima o Capitão, Fábio Bilhar.
A campanha iniciou em 24 de abril e teve duração de 45 dias. A Brigada Militar contou com auxílio de escoteiros e funcionários da Assistência Social e programa Primeira Infância Melhor (PIM) para a separação das doações, que preencheram todos os degraus de uma das arquibancadas do ginásio de esportes.
Segundo a corporação, o objetivo é que a campanha do agasalho seja um projeto anual, para ajudar aqueles que mais precisam. Em 2019, a BM realizou campanha semelhante no final do ano. O projeto Um Sonho de Natal levou o Papai Noel em viatura da polícia para distribuir mais de 500 brinquedos. A ação teve repercussão nacional. “O intuito primordial é ajudar a comunidade e as pessoas carentes, e nós, como trabalhamos muito em áreas de vulnerabilidade social, vemos in loco essa necessidade. Também queremos aproximar a Brigada Militar da comunidade, para que as pessoas entendam que a Brigada Militar, como diz o nosso slogan, é a força da comunidade, é um braço amigo”, disse o Capitão.
