Voluntários e Brigada Militar trabalharam durante toda a última terça-feira, 9 de junho, na separação do material doado à campanha de arrecadação de agasalhos organizada pela corporação. Cerca de 10 mil itens foram angariados e serão entregues hoje, no ginásio de esportes José Machado.
Segundo o Capitão Fábio Bilhar, a primeira edição da campanha superou as expectativas. “Houve adesão em massa da comunidade. A gente atribui isso à credibilidade que a Brigada tem junto à comunidade. Arrecadar 10 mil agasalhos foi uma marca bastante expressiva e a gente não esperava”, contou. Foi necessário apoio dos funcionários da Assistência Social e programa Primeira Infância Melhor (PIM) e escoteiros, para a separação das doações, realizada no ginásio José Machado. As peças estão em excelente estado e muitas, inclusive, novas.
A campanha iniciou em 24 de abril e teve duração de 45 dias, quando a população levou os materiais até o quartel da BM. A iniciativa da campanha foi dos próprios policiais militares que, atuando em áreas de vulnerabilidade social, perceberam a necessidade de algumas famílias. Situação agravada, também, por ocasião da pandemia”, disse o capitão.
De acordo com a corporação, o objetivo é que a campanha do agasalho seja um projeto anual, para ajudar àqueles que mais precisam. Em 2019, a BM já realizou campanha semelhante no final do ano. O projeto Um Sonho de Natal levou o Papai Noel em viatura da BM para distribuição de mais de 500 brinquedos e teve repercussão nacional. “O intuito primordial é ajudar a comunidade e as pessoas carentes e nós, como trabalhamos muito em áreas de vulnerabilidade social, vemos in loco essa necessidade. Também queremos aproximar a Brigada Militar da comunidade, para que as pessoas entendam que a Brigada Militar, como diz o nosso slogan, é a força da comunidade, é um braço amigo”, informou o Capitão.
As doações serão entregues hoje, 12 de junho, no ginásio de esportes. A ação ocorrerá das 8h30 às 12h e das 13h30 às 16h30. Serão adotadas medidas de prevenção e higienização devido à pandemia do novo coronavírus. “Entrarão pequenos grupos de pessoas, com máscara e luvas. Haverá medição de temperatura e álcool gel disponível para higienização”, alertou a organização que espera beneficiar cerca de 100 famílias taquarienses.
