No início da tarde do último domingo, a Brigada Militar prendeu L. I. A.R., de 29 anos, na rua José Porfírio da Costa, bairro Prado, acusado de abigeato.
A BM recebeu informação de que um homem tripulando um Fiat Uno, de cor azul, havia matado um terneiro e ido até uma residência vizinha pedir uma faca emprestada para carnear o animal. O morador negou o empréstimo do objeto e avisou a polícia do fato.
A guarnição iniciou busca pelo automóvel e, por volta das 13h30, encontrou o acusado. No veículo, foram encontradas duas facas e cordas.
Segundo a BM, o homem confessou a autoria do furto e disse que venderia a carne para comprar drogas. O terneiro estava abatido no local do furto.
O homem recebeu voz de prisão e foi levado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), de Lajeado, de onde foi liberado para responder ao crime em liberdade. A BM informou que ele possui antecedentes por furtos de veículo, celular, qualificado, simples e arrombamento, lesão corporal, descumprimento de medida protetiva, desobediência, dano, ameaça, vias de fato e posse de entorpecente.
Além disso, verifique
Taquari fecha ano de 2024 com recorde no número de prisões por tráfico de drogas
De janeiro a dezembro de 2024, a Brigada Militar (BM) e a Polícia Civil prenderam, ...