Um homem de 24 anos, que estava foragido do sistema prisional, foi localizado pela Brigada Militar na tarde da sexta-feira, 22 de maio, na rua Adão Junqueira dos Santos, bairro Caieira. Ele também responderá por corrupção ativa, após oferecer R$ 250 mil aos policiais para não ser encaminhado ao presídio.
O homem estava na condição de foragido desde a manhã da sexta-feira. A Brigada Militar havia recebido a informação de que ele se deslocava para Taquari. Os policiais foram até o endereço dos pais do homem, onde o localizaram.
Segundo a BM, ele ofereceu resistência à prisão e teve que ser contido e algemado. A guarnição também relata ter sido ameaçada pelo homem, que disse que mataria quem o prendesse quando saísse da cadeia.
O preso foi encaminhado ao Hospital São José, para realização de exame de corpo de delito. Enquanto era levado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Lajeado, para confecção dos procedimentos de praxe e encaminhamento ao presídio, o homem disse que era de família abastada e ofereceu R$ 250 mil aos policiais para que o deixassem fugir. A tentativa de suborno foi gravada em áudio no celular dos militares. A prova foi encaminhada à Polícia Civil e o homem responderá por corrupção ativa.
Segundo a BM, ele tem antecedentes por tráfico e posse de entorpecente, desobediência e diversos furtos qualificados , à residência, abigeato e em veículo.
Além disso, verifique
Réu por tentativa de feminicídio vai a júri popular hoje
Hoje, a partir das 9h, ocorre sessão de júri popular, no Fórum de Taquari, de ...