A secretaria de Saúde de Bom Retiro do Sul, em mais uma ação de prevenção à transmissão do Covid-19, ampliou as equipes que fazem o acompanhamento e monitoramento das pessoas que estão cumprindo isolamento social.
Em decorrência da pandemia de coronavírus,o Ministério da Saúde e a Organização Mundial da Saúde definiram protocolos de atendimento e acompanhamento, recomendando que as pessoas com síndromes gripais e as que estejam contaminadas pelo coronavírus devam cumprir, quando possível, o período médio de 14 dias em casa, recebendo acompanhamento e monitoramento de profissionais das secretarias de saúde dos seus respectivos municípios.
Com uma média diária de 55 pessoas ativas em isolamento domiciliar no município, a Secretaria da Saúde ampliou o número de servidores que irão fazer este monitoramento, tanto por telefone a cada 48h por paciente em média, como também em visitas nas residências.
De acordo com o secretário da Saúde, Paulo Marmitt, o objetivo é intensificar os cuidados de higiene que as pessoas devem ter em casa e reforçar a importância de permanecerem em isolamento, cumprindo as orientações que o médico prescreve no momento da consulta.
De 1° de abril até hoje, cerca de 600 pessoas buscaram atendimento com síndromes gripais no Centro de Cuidados Respiratórios no bairro São Francisco e no Hospital de Caridade Sant’Ana. Destas, 27 contraíram o coronavírus e cerca de 200 tiveram a recomendação médica de cumprir isolamento domiciliar.
Além disso, verifique
TABAÍ: Prefeito diz que há dívida de quase R$ 1 milhão em precatórios
O prefeito Anderson Vargas (PT) publicou vídeo em sua rede social, no dia 24 de ...