A Cooperativa de Energia Elétrica Certaja, de Taquari, disponibilizou o material e os equipamentos para a instalação elétrica do tomógrafo do Hospital São José, que representam cerca de R$ 14 mil. O tomógrafo, comprado em janeiro, chegou há duas semanas, adquirido pelo Município, no valor aproximado de R$ 1,1 milhão.
O presidente da cooperativa, Renato Martins, disse que a ação integra os princípios do cooperativismo. “Fizemos todo um esforço, sei que a expectativa é de que pudéssemos contribuir com mais, mas estamos dando o que está ao nosso alcance, com muito amor estamos fazendo isto, cientes da situação e esperando que possa ajudar a salvar muitas vidas”.
Outras empresas, conforme a assessoria de imprensa da Prefeitura, têm colaborado com o município neste período de pandemia. Na última semana, a unidade da Ambev, de Sapucaia da Sul, doou 120 litros de álcool 70% para Taquari. O material foi destinado ao hospital e unidades de saúde.
Para o prefeito Maneco, essa rede de solidariedade mostra o comprometimento de todos, sociedade, empresas e poder, no enfrentamento da pandemia. “A gente sabe o momento difícil que estamos passando, mas ao ver o apoio e a união de todos no combate a esse vírus, temos a certeza que passaremos e venceremos essa situação”, disse.
Além disso, verifique
Pavimento do principal acesso a Taquari está em péssimas condições
As condições do pavimento do único acesso asfáltico a Taquari estão precárias. Nesta semana, O ...