Servidores do Legislativo e do Executivo trabalharam durante esta semana ajudando as pessoas que solicitaram o Auxílio Emergencial do Governo Federal e Seguro Desemprego.
Desde a segunda-feira, 20, na Câmara de Vereadores mais de 200 pessoas foram atendidas. A procura maior foi para o encaminhamento do auxílio, com 195 atendimentos. Para o seguro desemprego foram 49 atendimentos. O atendimento foi realizado com as regras de higienização, respeitando o distanciamento, uso de máscara e álcool em gel.
Silvia Regina de Ávila está a procura de emprego e esteve no local na tarde da quarta-feira para encaminhar o pedido dos R$ 600 que serão pagos pelo Governo Federal porque não tem internet. “Toda a ajuda é bem-vinda”, afirmou.
Mário José Hartmam de Almeida, 61 anos, também esteve no Legislativo para encaminhar o auxílio emergencial. “A gente não tem muita prática, foi uma boa ideia. Aquele aplicativo é complicado. Se não tiver uma orientação a pessoa desiste”, disse.
De acordo com o prefeito Emanuel Hassen de Jesus (Maneco), muitas pessoas têm dificuldade ou não têm acesso a internet para realizar a solicitação. “Verificamos que muitos cidadãos estavam com dificuldades ou não tinham como fazer o cadastro, por isso, em parceria com a Câmara de Vereadores, montamos essa força-tarefa para agilizar e auxiliar a população de Taquari”, afirmou
A previsão é que o trabalho da força-tarefa siga até a próxima segunda-feira.
Além disso, verifique
Construção de nova ponte do Capão deve começar em 20 dias
A administração municipal informou que a construção da nova ponte do Capão, que liga o ...