No próximo dia 31 de março, completam quatro anos do anúncio de que Paverama foi o município escolhido pela Fruki para receber a nova fábrica da empresa. O empreendimento, que deve mudar a realidade do município, entraria em operação em 2020 e, segundo estimativa da época, praticamente dobraria o orçamento de Paverama com o retorno de ICMS. No entanto, a expectativa ainda não se concretizou. No ano previsto para o início das operações, a obra para construção da nova unidade não saiu do papel.
Nesta semana, O Fato esteve em frente ao terreno onde será construída a empresa, que deve atuar na produção de cervejas, energéticos, sucos e chás. A área foi adquirida pela própria Fruki, em 2016, e conta com 87 hectares. Além de dois outdoors instalados na entrada, nada mais remete ao tão sonhado empreendimento.
Desde o início de 2020, o jornal busca informações com a Fruki sobre a fase da obra, mas ainda não conseguiu uma resposta. A empresa comunicou que deve enviar posicionamento sobre o assunto nos próximos dias. As últimas informações divulgadas foram em abril do ano passado, quando a empresa pretendia iniciar as atividades em outubro de 2020. Na época, a Fruki aguardava a liberação de licenças para poder começar a obra. Outro dado divulgado em 2019 foi que a empresa estava reavaliando o tamanho da nova unidade, que deverá medir entre 20 mil e 40 mil metros quadrados e ter investimento de cerca de R$ 100 milhões. A nova projeção para a fábrica é devido ao sucesso nas vendas da Cerveja Bellavista, lançada em 2018, que deve ser produzida em Paverama, mas que está sendo produzida em fábricas parceiras da Fruki em função do atraso na obra.
O jornal também buscou informações sobre a construção da nova fábrica com a Prefeitura de Paverama e enviou questionamentos através de sua assessoria de imprensa, mas até o fechamento desta edição, não obteve resposta. Em 2016, o Prefeito Vanderlei Markus promoveu o lançamento do empreendimento durante o aniversário do município, na noite de 13 de abril.
Além disso, verifique
TABAÍ: Prefeito diz que há dívida de quase R$ 1 milhão em precatórios
O prefeito Anderson Vargas (PT) publicou vídeo em sua rede social, no dia 24 de ...