Começou mais um ano letivo e as escolas de educação infantil que estão sendo construídas com recursos do Governo Federal e contrapartida do município, nos bairros Leo Alvim Faller e Colônia 20 ainda não iniciaram os trabalhos.
A previsão é que os educandários, para crianças de zero a quatro anos, gerem mais de 200 vagas, o que vai zerar a fila de espera. Atualmente, são 178 crianças aguardando na fila de espera.
Na tarde de ontem, a reportagem do jornal O Fato esteve nas duas obras. Na do bairro Colônia 20, localizada na Rua Dealmo dos Reis, não havia trabalhadores e conforme informações obtidas no local, não houve movimentação neste ano. A placa em frente à obra, que iniciou em 2016, tem como previsão de término 18 de fevereiro de 2019, ou seja, há um ano. O valor total é de R$ 1,210 milhão.
Na do bairro Leo Alvim Faller, localizada na Rua Carolina Farias Alvim, o prédio está praticamente pronto. Segundo a prefeitura, a Secretaria de Educação já está encaminhando as questões de cunho administrativo e a compra do mobiliário para poder realizar a inauguração. A obra está orçada em R$ 1,248 milhão.
O vice-prefeito André Brito diz que há atraso na liberação dos recursos para pagamento das etapas já realizadas. Segundo ele, foram executados 93,01% da obra do Leo Alvim Faller e 69,61% da Colônia 20. Como não há previsão da liberação dos recursos, não há data definida para a inauguração.
Além disso, verifique
Construção de nova ponte do Capão deve começar em 20 dias
A administração municipal informou que a construção da nova ponte do Capão, que liga o ...