Restando uma rodada para o término da fase classificatória, o Furacão confirmou a sua vaga, pelo menos, nas quartas de final da Copa Comercial Elétrica Adelso Costa de Futebol de Areia. Os demais chegam todos com chances de classificação na última rodada e a disciplina pode definir quem segue e quem fica na primeira fase.
Em jogo válido pela segunda rodada do grupo A, na noite da terça-feira, o Furacão entrou em quadra buscando a vitória para carimbar, de forma antecipada, a sua vaga na próxima fase. Porém, teve dificuldades diante do Rosário que, com a derrota na estreia, precisava mais do que nunca dos três pontos. E o Rosário começou melhor, tanto que abriu o placar com Almir. Mas o Furacão equilibrou e, com Ricardo, chegou ao empate. O Rosário, com Érico Fabrício, voltou a ficar na dianteira, mas o Furacão, com Hígor e Ricardo, mais uma vez, empatou e virou para 3 a 2. Contudo, precisando somar pontos, o Rosário foi para cima e, com Almir, mais uma vez, chegou ao empate em 3 a 3.
Como venceu na estreia, o Furacão, mesmo com o empate, se garantiu, matematicamente, pelo menos, nas quartas de final da Copa Comercial Elétrica. Com quatro pontos, o time se mantém em primeiro no grupo A e como haverá o confronto direto entre Rosário e Amigos do Adélio/Borracharia Jamanta, não poderá ser alcançado por mais de dois times. Para chegar diretamente na semifinal, direito concedido ao primeiro colocado de cada grupo, o Furacão precisa vencer na última rodada o Unidos do Coqueiros ou empatar e torcer resultado pararelo.
O Rosário vive situação mais difícil, mas ainda só depende de seu resultado. Com um ponto apenas e na lanterna, na última rodada o time precisa vencer o Amigos do Adélio/Jamanta para se classificar.
Ainda pela chave A, Unidos do Coqueiros e Amigos do Adélio/Jamanta fizeram o jogo mais nervoso da rodada, com muitas faltas, empurra-empurra e demasiadas reclamações com a arbitragem. Dentro de quadra, o Amigos do Adélio chegou a abrir 2 a 0, com Maciel Vargas, duas vezes. Porém, permitiu a reação do adversário, que empatou e virou para 3 a 2, com Inácio, duas vezes, e Francis Natanael. No final, o Amigos do Adélio pressionou, empatou com Coquinho, num tiro livre, e garantiu a vitória por 4 a 3 com mais um gol de Maciel Vargas.
Com a vitória, o Amigos do Adélio foi aos três pontos e subiu para a vice-liderança, com a mesma pontuação do Unidos do Coqueiros, agora terceiro, pois tem vantagem na disciplina. Na última rodada, o Amigos do Adélio enfrenta o Rosário e, para se classificar, pode até empatar. Para encerrar em primeiro, o Amigos do Adélio precisa vencer e torcer por um empate ou vitória do Unidos do Coqueiros sobre o Furacão, além de cuidar da disciplina. Para se classificar sem depender de resultados paralelos, o Unidos do Coqueiros precisa vencer o Furacão na última rodada. Se empatar ou perder, torce para que o Rosário não passe de um empate com o Amigos do Adélio, já que tem a pior disciplina do grupo e, em caso de empate em pontos, pode perder a sua vaga.
Ainda na terça-feira, pelo grupo B, Lorenzetti e Danados fizeram o duelo de favoritos, que valia a liderança isolada e a vaga antecipada para quem vencesse, Num jogo muito equilibrado, lá e cá, houve empate em 3 a 3. O Danados fez 1 a 0 com Leo Fazenda, mas o Lorenzetti empatou e virou para 2 a 1 com Weslei Ramos e Deoclédio. Contudo, o Danados empatou com Heitor e virou para 3 a 2 com Mano. Porém, faltando poucos minutos, Maciel Lautert, num chute certeiro de tiro livre, empatou para o Lorenzetti, 3 a 3, placar final.
Encerrando a rodada, Madeireira Sarmento/Vidro Mais e Santos entraram em quadra buscando a reabilitação, já que perderam na estreia. Num jogo muito equilibrado, houve mais um empate em 3 a 3. João Ternovi, duas vezes, e Danimar marcaram para o Santos, enquanto Jeferson, Diecei e João Vítor anotaram para o Madeireira Sarmento/Vidro Mais.
Com os dois empates, ninguém do grupo B está, matematicamente, garantido nos mata-matas. Danados, em primeiro, e Lorenzetti, em segundo, ambos com quatro pontos, estão mais próximos da classificação e, na última rodada, necessitam apenas do empate para chegar, pelo menos, nas quartas de final. Para chegarem em primeiro e irem direto para as semifinais, os dois precisam vencer e cuidar da disciplina, além do saldo de gols, dois primeiros critérios de desempate. Hoje, o Danados leva vantagem no saldo de gols e no número de gols marcados, terceiro critério de desempate.
Já Santos e Madeireira Sarmento/Vidro Mais, com um ponto, para chegar nos mata-matas sem depender de resultados paralelos, precisam vencer seus jogos na última rodada. Dependendo do que acontecer, vencendo, ambos podem até encerrar em primeiro e irem direto para as semifinais. Mas para isso os dois terão que vencer os dois primeiros colocados. Com isso, as três vagas da próxima fase e o campeão do grupo seriam definidos nos critérios de desempate.
A última rodada da primeira fase da Copa Comercial Elétrica será disputada na terça-feira, dia 11, a partir das 19h30min, na quadra de areia do Parque Nardy de Farias Alvim. No primeiro jogo, pelo grupo A, jogam Furacão e Unidos do Coqueiros. Em seguida, pelo mesmo grupo, enfrentam-se Rosário e Amigos do Adélio. Pela chave B, no terceiro confronto, jogam Madeireira Sarmento/Vidro Mais e Danados. E encerrando a rodada, enfrentam-se Santos e Lorenzetti.
2ª RODADA
TERÇA-FEIRA – 04/02/2020
U. Coqueiros 3 x 4 Am. Adélio
Rosário 3 x 3 Furacão
Lorenzetti 3 x 3 Danados
Santos 3 x 3 Madeir. Sarmento
3ª RODADA
TERÇA-FEIRA – 11/02/2020
19h30 – Furacão x U. Coqueiros
20h30 – Rosário x Am. Adélio
21h30 – Mad. Sarmento x Danados
22h30 – Santos x Lorenzetti