De acordo com informações da secretaria Estadual de Segurança o número de furtos registrados caiu em 2019, se comparado a 2018.
No ano passado, foram registrados 210 furtos e, em 2018, 236. O mês de janeiro de 2019 é que teve o número mais alto, com 27 furtos, e o mês de março teve o registro mais baixo, 8 furtos.
De acordo com a delegada de Taquari, Betina Martins Caumo, a queda do número de furtos está diretamente relacionada à prisão de autores costumeiros desse tipo de delito, bem como a prisão de traficantes, pois muitos furtos eram cometidos por usuários de drogas que trocavam o que furtavam por entorpecentes.
Para a delegada, os números de furtos registrados são aceitáveis para o porte da cidade. “Destacamos que segue o trabalho dos órgãos de segurança para inibir e reprimir tais delitos. Ainda, destacamos a necessidade de registro por parte das vítimas, a fim de evitar a subnotificação e bem orientar o trabalho de investigação, locais, datas, horários de maior incidência, por exemplo”, destaca a delegada.
Além disso, verifique
Taquari fecha ano de 2024 com recorde no número de prisões por tráfico de drogas
De janeiro a dezembro de 2024, a Brigada Militar (BM) e a Polícia Civil prenderam, ...