O Juventude, de Caxias do Sul, time de Theylor (foto) e Luís Fernando, formados no Pinheiros e Pinheiros/Duttra, encerrou com o segundo lugar da Copa Santiago de Futebol Juvenil, um dos mais tradicionais torneios da categoria no Brasil.
Na final, o Juventude teve pela frente o Palmeiras, campeão em Santiago em 2018 e vice em 2019, além de ser bicampeão mundial em 2018 e 2019 e campeão brasileiro em 2019 da categoria. Mesmo diante de um time forte, o Juventude, que teve Theylor como centro-avante desde o começo da partida, fez bom jogo e sofreu o gol da derrota por 1 a 0 somente nos acréscimos, além de reclamar de um pênalti claro não marcado pela arbitragem no decorrer da partida.
Com a derrota, o time de Theylor e Luís Fernando encerrou a competição com o vice-campeonato, sendo a melhor participação na história do Juventude na Copa Santiago. Theylor, ao lado do goleiro Marlon, foi um dos destaques do Juventude, sendo o artilheiro do time com três gols. Aliás, foi dele o gol do empate em 1 a 1 com o Grêmio, nas semifinais, na última sexta-feira. Com o resultado igual, o Juventude eliminou o time da capital gaúcha, campeão da Copa Santiago em 2019, nas penalidades. Antes, na quinta-feira, pelas quartas de final, o Juventude eliminou o 3 de Febrero, do Paraguai, também nos pênaltis, após empate em 1 a 1 no tempo normal. Além de artilheiro, Theylor ficou na seleção da primeira fase da Copa Santiago.
Além disso, verifique
Municipal de Futebol de Campo inicia no dia 16
O Campeonato Municipal de Futebol de Campo terá o seu início no dia 16 de ...