Um pacote de pavimentação asfáltica e de blocos de concreto de diversas ruas do município deve iniciar em 2020. O investimento terá recursos financiados com a Caixa Econômica Federal, através de um empréstimo de até R$ 11 milhões que a Prefeitura foi autorizada a contratar em maio do ano passado, pela Câmara de Vereadores.
Além dos calçamentos, o recurso servirá para a reforma da Capela Mortuária e Centro Administrativo Celso Luiz Martins, reformas e equipamentos no Hospital São José, entre outros investimentos.
O prefeito Maneco chegou a anunciar, durante a inauguração do Posto de Amoras, em novembro do ano passado, que 55 ruas do município seriam contempladas pelo recurso. Em entrevista a O Fato, informou que estão no pacote as vias do entorno da barca, como a Prudêncio Franklin dos Reis, Riachuelo e a continuação da avenida Getúlio Vargas. Também estaria contemplada a rua José Antero Siqueira, no Parque da Pedreira, com pavimentação asfáltica.
Nesta semana, o jornal questionou a administração municipal quanto à definição das ruas que receberão calçamento e a previsão de início dos trabalhos. No entanto, a prefeitura informou que ainda não foram definidas todas as ruas que serão contempladas. “A administração municipal trabalha fortemente para divulgar os detalhes a respeito desses investimentos o mais breve possível. Trata-se de mais uma conquista histórica para Taquari, entre tantas outras que viraram realidade nos últimos anos. Um projeto bastante ousado, que demanda muito cuidado em sua execução. Por esse motivo, ainda não foram definidas todas as ruas”, informou a prefeitura.