O Conselho Municipal de Saúde reuniu-se na noite da segunda-feira, dia 20 de janeiro, para discutir a dificuldade para marcar consultas de traumatologia e ortopedia no Hospital Universitário de Canoas, referência da área para Taquari.
Conforme a secretária adjunta de Saúde, Etiene dos Santos Marques, há cerca de dois meses o problema existe. “Para pacientes engessados ou com prótese, não conseguimos marcar a reconsulta, não atendem o telefone, os pacientes estão se acumulando.” De acordo com Etiene, 76 pessoas aguardam por marcação de procedimentos.
O Conselho de Saúde e a Secretaria de Saúde pediram informações sobre a questão para a 16ª Coordenadoria de Saúde, em Lajeado. Segundo Etiene, a resposta deles é que está faltando pessoal no setor que marca as consultas.
O presidente do Conselho de Saúde, Gabriel Carvalho, vai entrar em contato com o Conselho Estadual de Saúde e a Secretaria Estadual de Saúde para marcar uma reunião para discutir o problema. “Se tiver que ir no Ministério Público, vamos. Existe lei para isso e vamos fazer cumprir a lei”, salienta Carvalho.
Além disso, verifique
Construção de nova ponte do Capão deve começar em 20 dias
A administração municipal informou que a construção da nova ponte do Capão, que liga o ...