Principal / Região / TABAÍ: Prefeitura anuncia a readequação do transporte escolar

TABAÍ: Prefeitura anuncia a readequação do transporte escolar

Nesta semana, a prefeitura de Tabaí informou que fará uma redeaquação do transporte escolar do município. Segundo a administração municipal, “o transporte escolar é um dos serviços prestados pelo órgão público que mais precisa de investimentos mensais, e para isso requer uma revisão das linhas para evitar gastos abusivos e que atenda à demanda. O custo é considerável, que oscila entre R$ 51.000,00 a R$ 55.000,00 (dependendo do número de dias letivos por mês), sendo a contrapartida do Estado de 9.927,00 por mês. Se faz necessário rever os itinerários, dentro de uma realidade pré informada de maneira criteriosa, por cadastro/aluno via satélite (mapeamento) realizado pelas escolas. Esse estudo das rotas do transporte escolar foi feito in loco, coletando os dados necessários para readequação das mesmas, dentro das normas legais, exigidos pelo Tribunal de Contas e Ministério Público, visto que foram denunciadas irregularidades nessa prestação de serviço.
Considerando que a oferta do transporte escolar, com base em decisões judiciais, deverá atender alunos em que a distância entre a residência e a escola ou entre a casa e o ponto de embarque/desembarque do transporte escolar for superior a 2km de distância, independente de residirem na zona urbana e rural. Antes desse limite, é responsabilidade dos pais levar o aluno até a escola ou até o ponto de embarque do transporte escolar, ou buscá-lo, visto que a obrigação é solidária e compartilhada”, diz nota.
No dia 11 do corrente mês, reuniu-se o prefeito Arsênio Cardoso, a secretária de Educação, Ledi Silva da Rosa, a engenheira ambiental, Bruna Lima e a Auxiliar Administrativo Andréia Barcelos, responsável pelos processos de licitação para análise dos levantamentos para os reajustes possíveis e necessários. “A partir da reformulação das rotas, haverá critérios para recolhimento e entrega dos alunos, que serão de conhecimento de todos. Ressalta-se que serão priorizadas a qualidade e segurança para o bom atendimento dos usuários do transporte escolar”.

Além disso, verifique

TRIUNFO: Homem de 47 anos é morto por vários disparos de arma de fogo

A Brigada Militar, através do 5° Batalhão de Polícia Militar (5° BPM), durante a noite ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ