No último domingo, foram conhecidos os campeões do Regional Certel/Sicredi das categorias Aspirantes e Titulares, competição que contou com a participação do Colorado e do Taquariense. Na Titulares, categoria principal, o Boavistense entrou em campo, em Venâncio Aires, contra o Assespe, dependendo do empate, já que havia vencido por 2 a 0 o duelo de ida, em Boa Vista do Sul. Jogando em casa, o Assespe abriu o placar no primeiro tempo, com Angolano. Porém, na etapa final, o Boavistense melhorou e, com o jovem Felipe, que acabara de entrar, conseguiu o empate em 1 a 1, placar que lhe garantiu o título, pela primeira vez na sua história. Nesta categoria, o Taquariense, que foi eliminado nas semifinais, encerrou com a terceira colocação, enquanto que o Colorado foi 19º entre 20 clubes.
Também no domingo, em Venâncio Aires, pela Aspirantes, o Estudiantes conquistou o título, pela primeira vez na sua história, ao empatar em 1 a 1 com o Santo André, no clássico de Lajeado. Na ida, o Estudiantes havia vencido por 3 a 1.
Neste domingo, em Venâncio Aires, acontecem as finais da categoria Veteranos. Na Série A, o União, de Encantado, joga pelo empate contra o Assespe, já que venceu a ida por 1 a 0. Na Prata, também em Venâncio Aires, o Brasil, de Marques de Souza, entra em campo dependendo do empate contra o Cruzeiro, de Santa Clara do Sul, pois na ida venceu por 2 a 1.
