Na quarta-feira, 6 de novembro, apresentou-se em Taquari o novo comandante da Brigada Militar, capitão Fábio César Bilhar (foto), 37 anos, natural de Porto Alegre, mas que reside desde criança em Teutônia.
Em entrevista a O Fato, Capitão Bilhar contou que atuava em Canoas há quatro anos e que solicitou transferência para Taquari devido à proximidade de sua casa em Teutônia. “E por ter oportunidade de trabalhar em um comando regional de excelência, que é o comando regional do Vale do Taquari”. Ele continuará morando em Teutônia e vai se deslocar diariamente à cidade para trabalhar.
Segundo o capitão, ele se criou na região, e Taquari é a cidade dos seus antepassados. “João Pereira da Silva Bilhar, meu tetravô foi o primeiro Bilhar no Brasil, da ilha de São Jorge, e veio para Taquari. Além de uma conexão profissional, tenho uma conexão familiar com a cidade, o que me envaidece. Não os conheço, mas devo ter vários parentes aqui”.
Capitão Bilhar salientou que um dos desafios é manter o excelente trabalho feito pelo Major Armando. “Ele permaneceu dez anos na cidade, ninguém fica dez anos se não for um excelente profissional. Outro desafio é a construção da sede da Brigada Militar e melhorar o que está bom”.
