Principal / Esporte / Sem esportes, por enquanto

Sem esportes, por enquanto

O governo do Estado do Rio Grande do Sul autorizou, na última segunda-feira, a volta das atividades de quadras esportivas para jogos coletivos amadores no estado, contudo, não será agora que os taquarienses poderão recomeçar a prática deste tipo de atividade. Isso porque, no decreto, o tempo mínimo sem bandeira vermelha ou preta é de 14 dias. Como Taquari está há sete dias na bandeira laranja, o retorno não será permitido neste momento.

A retomada das atividades de quadras esportivas para jogos coletivos amadores, publicada em edição extra do Diário Oficial do Estado na segunda-feira, deve observar algumas regras e precisa ser aprovada pelos prefeitos que, caso considerem necessário, podem manter a restrição. Além disso, de acordo com o texto do governo do Estado, as quadras poderão abrir apenas nas cidades que ficarem 14 dias sem bandeira vermelha ou preta no modelo de distanciamento controlado, o que não é o caso de Taquari, que está há apenas sete dias na bandeira laranja. Por isso, seria necessário que Taquari ficasse, no mínimo, mais uma semana sob a bandeira laranja, para a Prefeitura autorizar esta retomada apenas a partir do dia 28 de setembro.
Em reunião com entidades do município e interessados da área, na tarde de ontem, na Prefeitura, segundo a assessoria de imprensa, ficou definido que, quando for permitida a abertura das quadras esportivas em Taquari, os estabelecimentos terão que apresentar um protocolo, assinado por um profissional habilitado, de acordo com as exigências municipais e estaduais, além de informar os horários que acontecerão os jogos nas quadras. De acordo com o prefeito Maneco, só serão liberados os estabelecimentos que conseguirem restringir totalmente o acesso do público. Decidiu-se, ainda, que cada instituição deverá apresentar um responsável técnico.
Conforme o decreto do Estado, os jogos não podem ter presença de público, e o intervalo entre as partidas precisa respeitar uma hora. O objetivo desse espaço de tempo, segundo o texto, é para evitar aglomeração e permitir a higienização do local. O texto do governo também veda o uso de espaços de entretenimento, como churrasqueiras e praça infantil. O governo estadual ainda esclarece que, no caso das quadras, vale a bandeira determinada pelo Estado, não a da cogestão.
A volta das atividades das quadras esportivas para o esporte amador, segundo o governo do Estado, contempla a necessidade de retomada econômica do setor e leva em conta a quantidade de pessoas empregadas e envolvidas no Rio Grande do Sul. As quadras estão desde março com as atividades proibidas por causa da pandemia do coronavírus.
Em Taquari, os espaços utilizados para este tipo de atividade são os ginásios de esportes José Machado, Periquitão, e da Associação de Funcionários da Certaja (Acerta), além das quadras de Futebol Sete da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), Renascença Taquari Tênis Clube (Retatec), da Diferencial Society, clubes e escolas de futebol. Conforme o prefeito Maneco, o ginásio José Machado não será liberado para aluguel de horários, sendo permitido isso apenas aos estabelecimentos particulares ou clubes.

Além disso, verifique

Taquariense estreia na Copa RS no dia 27 ou 28

Na última terça-feira, dia 9, na sede da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), foi realizado ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ