De acordo com informações da delegada Betina Martins Caumo, o número de homicídios em Taquari aumentou este ano em relação ao mesmo período de 2018. Entre janeiro e outubro de 2018, foram registrados dois homicídios. Entre janeiro e outubro deste ano, foram registrados quatro homicídios.
Em 26 de julho de 2018, foi assassinado dentro de casa Michel Porto Ehlers, sendo que um dos autores, S.S. da C.C. foi preso em Taquari em 28 de agosto de 2018. Em 1º de agosto de 2018, foi assassinado José Ribeiro da Silva e o autor, J.A.P de F. foi preso em Taquari em 6 de agosto de 2018. Fora do período analisado, está o assassinato do advogado Itomar Espíndola Dória, morto com vários tiros em seu escritório, no Centro, em 12 de dezembro de 2018. Conforme a delegada, a investigação está em segredo de Justiça.
Neste ano, Roseli Cardoso foi assassinada em 5 de janeiro, e seu autor, I. de S.V. foi preso em Porto Alegre em 8 de abril de 2019. O corpo de Alisson Silva Villiano foi encontrado no Rincão São José em 14 de abril de 2019. Conforme a delegada Betina, o autor, M.R.A., chegou a ser preso, no dia 3 de maio de 2019, mas responde em liberdade.
Sueli Vargas Lopes foi encontrada morta no banheiro de sua casa no dia 21 de julho de 2019. De acordo com a delegada Betina Martins Caumo, o indicativo é de feminicídio seguido de suicídio.
Em 26 de agosto deste ano foi assassinado Luciano da Rosa Lima. Segundo a delegada, a investigação ainda não apontou a autoria.
Para a delegada Betina, os números são bem aceitáveis. “Talvez, um dos menores índices da região”.