O Colorado perdeu por 1 a 0 para o Cruzeiro, em Vespasiano Corrêa, no último domingo, o duelo de ida das quartas de final do Regional Certel/Sicredi da categoria Aspirantes. Na volta, neste domingo, às 14h, no Marques da Cunha, o Colorado terá que vencer no tempo normal e nas penalidades para garantir a vaga nas semifinais.
Com campanha inferior, o Colorado foi a Vespasiano Corrêa para vencer e tirar a vantagem de dois empates do Cruzeiro. Jogando fora de casa, o Colorado viu o Cruzeiro abrir o placar logo aos três minutos de jogo, com Moisés Ballarini, num chute da entrada da área. Ainda na etapa inicial, em lance parecido, o goleiro Leandro salvou o Colorado, que ainda teve um gol bem anulado do atacante Ronald.
Na etapa final, o Colorado voltou melhor, pressionou, jogou o tempo todo no campo do Cruzeiro e criou, pelo menos, sete chances claras de gol, com Augusto, Denílson e Ronald, mas não teve competência no arremate. Por sua vez, o Cruzeiro, em contra-ataques, teve duas ótimas chances, mas parou em Leandro, que fez dois verdadeiros milagres. O Colorado ainda reclamou de uma possível penalidade não marcada pela arbitragem em Denílson.
Agora, no próximo domingo, o Colorado precisa vencer duas vezes o Cruzeiro, no tempo normal e nos pênaltis para seguir vivo na luta pelo título inédito do Regional. Já o Cruzeiro joga por um empate para garantir presença nas semifinais. Lesionado, o zagueiro Renan Bizarro, que já não jogou no último domingo, está fora. No mais, o técnico Leonardo Moraes deve ter o restante do elenco à disposição, inclusive o atacante ET, que não esteve em campo nas últimas partidas, e o goleiro Leo Fazenda, que deve voltar ao time. A provável escalação para a decisão de domingo é Leo Fazenda; Patrick Vargas, Heitor, Bibi e Rogerinho; Augusto, Rolim, Jonas, Ronald e ET; Denílson.
QUARTAS DE FINAL ASPIRANTES – IDA
Santo André (1º) 4 x 1 (8º) Fluminense
LOCAL: Lajeado (casa do Santo André)
Cruzeiro (2º) 1 x 0 (7º) COLORADO
LOCAL: Vespasiano Corrêa (casa do Cruzeiro)
7 de Setembro – AM (6º) 2 x 2 (3º) Estudiantes
LOCAL: Estrela (casa do Atlântico)
Ecas (5º) 2 x 2 (4º) Rui Barbosa
LOCAL: Boa Vista do Sul (casa do Boavistense)
Em negrito, quem tem melhor campanha e joga por dois empates.
QUARTAS DE FINAL ASPIRANTES – VOLTA
Fluminense (8º) x (1º) Santo André
LOCAL: Venâncio Aires (casa do Assespe)
COLORADO (7º) x (2º) Cruzeiro
LOCAL: Taquari (casa do Taquariense)
Estudiantes (3º) x (6º) 7 de Setembro – AM
LOCAL: Venâncio Aires (casa do Flor de Maio)
Rui Barbosa (4º) x (5º) Ecas
LOCAL: Cruzeiro do Sul (casa do Canarinho)
Em negrito, quem joga o duelo de volta pelo empate.
Foto: Especial/José Roberto Gasparotto