Um sonho de mais de 20 anos da taquariense Etiene Reis da Silva, 55 anos, tornou-se realidade em 2018, a abertura de um restaurante num espaço anexo à sua casa, na rua Osvaldo Aranha, no Centro. Apostando num cardápio mais enxuto e que agrade a muitos, a à la minuta tornou-se a única refeição servida no D’Gust ao meio-dia. A proposta e o sabor do prato agradaram. “Já chegamos a vender 70 à la minutas em um dia. Os clientes sempre dizem “a tua à la minuta é muito bem falada”, comemora a comerciante.
Segundo Etiene, a ideia de servir a à la minuta como uma opção no almoço surgiu por três motivos. “O primeiro foi que a gente não tinha dinheiro para colocar mais opções, o segundo porque todo mundo gosta de a la minuta, e o terceiro porque a dinâmica na cozinha é mais fácil. E, no fim, deu muito certo”, contou Etiene.
O segredo da refeição é o sabor de comida caseira, segundo conta a cozinheira e também proprietária do restaurante, Muriel Reis da Silva, 34 anos. “É um prato simples, mas feito como se fosse em casa. O pessoal gosta muito do feijão, é temperado com manjerona plantada aqui, cebola e alho. O bife é feito na panela de ferro, porque, na chapa, ele passa demais”, conta a responsável pela cozinha do restarante. De acordo com Muriel, outro segredo para uma boa à la minuta é colocar poucos bifes na panela. “Se encher, a panela esfria e cria água”, explica.
A refeição também é servida à noite, num cardápio que conta com variedade de petiscos.
