O Pinheiros perdeu por 2 a 1 para o Independente, em Cruzeiro do Sul, no último domingo, e sofreu a terceira derrota consecutiva no Regional Certel/Sicredi da categoria Veteranos, complicando ainda mais a sua situação na competição.
Vindo de derrota em casa, para o Águia Azul, de Fazenda Vilanova, o Pinheiros foi a Cruzeiro do Sul atrás da vitória para tentar ingressar na zona de classificação para a Série Ouro. Porém, mais uma vez, errou demais e não teve sucesso. O Pinheiros saiu na frente, com Guto. Contudo, ainda na primeira etapa o Independente empatou, com João Batista. No segundo tempo, o Pinheiros foi melhor, criou mais, porém, errou no arremate. Por sua vez, o Independente não errou e, aos 38 minutos, fez o gol da vitória, num lance polêmico. Um atacante driblou Pontes e os dois se esbarraram. O árbitro apitou, mas o Independente não parou no lance, e a bola sobrou para Daniel, que chutou e fez gol da virada. Após, o árbitro validou o gol e ninguém entendeu se ele daria a falta do atacante em Pontes ou pênalti de Pontes no adversário.
Ainda no domingo, o Assespe, em Venâncio Aires, derrotou o Concórdia, de Roca Sales, por 3 a 2, enquanto o Estudiantes, de Lajeado, em Marques de Souza, derrotou por 2 a 0 o Brasil. Com os resultados, o Pinheiros ocupa a penúltima colocação, com três pontos. De folga no domingo, o Taquariense permenace na lanterna, com apenas um ponto.
Neste domingo, pela penúltima rodada, às 10h, o Pinheiros recebe o União, de Palmas, Encantado, na obrigação de vencer para ainda sonhar com a Série Ouro. O zagueiro Alex Bach, o meia Evandro e o ala Toquinho, lesionados, são dúvidas, porém, voltam o ala Nélson e os meias Mosca e Leandro Brandão.
O Taquariense, também no domingo, vai a Roca Sales, para duelo diante do Concórdia, também na obrigação de vencer para ainda sonhar com a classificação. Para esta partida, o alvi-azul deve ter força máxima.
