A fase não tá muito boa para a dupla Pinheiros e Taquariense no Regional Certel/Sicredi da categoria Veteranos. No último domingo, jogando em casa, o alvi-verde perdeu por 1 a 0 para o Águia Azul, de Fazenda Vilanova, enquanto o alvi-azul ficou no empate em 2 a 2 com o Assespe, de Venâncio Aires, conquistando o seu primeiro ponto no certame. Com os resultados, ambos ocupam, a parte de baixo da tabela de classificação e, hoje, somente o Pinheiros estaria na segunda fase, porém, na Série Prata, muito longe do seu objetivo, que é o título da Série Ouro.
Fazendo a sua estreia em casa, o Pinheiros recebeu o Águia Azul, que também entrou em campo precisando vencer, o que ainda não havia conseguido. Desde o início, o Pinheiros tentou impor o seu ritmo, mas sentiu a falta de atletas importantes, como o ala Nélson, os meias Mosca, Xandy Pinheiro e Ferreira e o atacante Itamar. Marcando no campo do Águia Azul, o Pinheiros pressionou na primeira etapa, mas pecou no último passe e na finalização, quando conseguiu passar pela marcação. O Pinheiros era melhor, tinha mais posse de bola, mais volume, quando o Águia Azul abriu o placar aos 34 minutos, com Flávio Licério.
No segundo tempo, o Pinheiros insistiu, buscou o gol e até criou algumas oportunidades, mas não teve sucesso e sofreu a segunda derrota consecutiva no Regional, a primeira em casa.
Com a derrota, o Pinheiros caiu para a 11ª colocação, com três pontos, dois a menos do que o Ribeirense, de Teutônia, oitavo, e, hoje, quem ocupa a última vaga da Série Ouro.
O Pinheiros ainda faz três partidas nesta primeira fase, duas em casa e uma fora. Neste domingo, às 10h, o Pinheiros joga em Cruzeiro do Sul, contra o Independente que, hoje, ocupa a 12ª colocação, também com três pontos. Para esta partida, os estrangeiros, Ferreira e Itamar, seguem sendo dúvidas e Mosca, suspenso, e Leandro Brandão, por assuntos pessoais, estão fora. No mais, o elenco deve estar todo à disposição do técnico Alceu André Pacheco, o Ceceu. Depois deste jogo, o Pinheiros faz as duas últimas partidas da fase em casa, contra o União, de Encantado, e o Cruzeiro, de Santa Clara do Sul, clubes que, hoje, estão no G8 da Série Ouro.
Taquariense somou o primeiro ponto, mas segue na lanterna
No Marques da Cunha, o Taquariense recebeu o Assespe, de Venâncio Aires, vice-campeão do Regional nas últimas duas temporadas. E mesmo diante de um forte adversário, o alvi-azul fez a sua melhor partida até aqui. João Vítor, de pênalti, abriu o placar para o Taquariense, ainda no primeiro tempo. Mas logo em seguida, o Assespe, em duas falhas do alvi-azul, empatou, com Nílson, e virou, também numa penalidade, com Jamir.
No segundo tempo, o Taquariense tomou conta do jogo, foi superior, empatou com João Vítor, mais uma vez, num golaço, e, por pouco, não conseguiu a virada.
Com um ponto, o Taquariense ocupa a lanterna e, hoje, estaria fora, inclusive, da Série Prata. O alvi-azul folga neste final de semana e, nesta fase, ainda joga duas vezes fora de casa, contra o Internacional, em Lajeado, e contra o Concórdia, em Roca Sales.
5ª RODADA
PINHEIROS 0 x 1 Águia Azul
TAQUARIENSE 2 x 2 Assespe
União de Palmas 3 x 0 Independente
Ribeirense 1 x 1 Concórdia
Internacional 2 x 4 Cruzeiro
6ª RODADA
Independente x PINHEIROS
Assespe x Concórdia
Brasil x Estudiantes