Tanto Colorado quanto Taquariense tiveram estreias promissoras pela categoria Titulares da Série A do Regional Certel/Sicredi, no último domingo. O alvi-azul, numa atuação de luxo ofensivamente, em Cruzeiro do Sul, derrotou o forte Canarinho por 5 a 3. Por sua vez, o Colorado, em Venâncio Aires, arrancou um bom empate em 2 a 2 com o Assespe. Neste domingo, o Taquariense volta a jogar fora de casa, em Venâncio Aires, contra o Assespe, enquanto o Colorado, no estádio Martins, às 15h30min, recebe o Canarinho.
O Taquariense fez uma estreia de luxo diante do Canarinho e, além dos três pontos, quebrou um jejum de cinco anos sem vitória na estreia de Regional. Mesmo com cinco desfalques, o alvi-azul fez boa partida, desde os primeiros minutos. Controlando bem o ímpeto dos donos da casa, abriu o placar aos 13 minutos. Após lançamento longo, a defesa do Canarinho falhou e o atacante Jean, cara a cara, tirou do goleiro, 1 a 0. Aproveitando-se de um momento de instabilidade dos donos da casa, em seguida, aos 20 minutos, o Taquariense ampliou o placar. Depois de mais uma vacilada da defesa dos donos da casa, o atacante Buda recebeu lançamento de João Pedro, passou pelo goleiro e empurrou para as redes, 2 a 0 Taquariense. Com dois gols na frente, o Taquariense deu uma relaxada e, um minuto depois, o Canarinho reagiu e descontou com Jean Soares, que aproveitou cruzamento da direita, 2 a 1.
Mesmo com o gol sofrido, o Taquariense se manteve bem na partida e passou a tocar mais a bola, trancando, assim, a reação dos donos da casa, que pouco assustaram a meta do goleiro Duda.
Na etapa final, o Taquariense voltou bem novamente e, aos 17 minutos, conseguiu ampliar. Bruno Costa cobrou falta, a bola desviou no caminho e morreu no fundo do gol, 3 a 1. Mas a vantagem durou pouco, pois um minuto depois, Dimitri, de falta, num golaço, fez o segundo do Canarinho. Mas numa atuação efetiva ofensivamente, o alvi-azul, aos 37 minutos, conseguiu ir às redes mais uma vez. Num contra-ataque, Buda fugiu pela direita e cruzou para o meia Luan, que achou o canto do goleiro, 4 a 2. Contudo, um minuto depois, Willian Kochenborger aproveitou cruzmento e descontou, mais uma vez, para o Canarinho, 4 a 3.
Com o terceiro gol sofrido, o Taquariense tratou de se defender e segurar o resultado. Mesmo cuidando mais da defensiva, o alvi-azul ainda conseguiu marcar o quinto gol, aos 47 minutos. Após cruzamento, de Luan, Jean, de cabeça, desviou do goleiro e correu para o abraço, 5 a 3 Taquariense, placar final.
Com a vitória, o Taquariense assumiu, de forma isolada a liderança do grupo A do Regional Certel/Sicredi, com três pontos, dois a mais do que Assespe, de Venâncio Aires, e Colorado, que somam um ponto.
Depois do ótimo resultado na estreia, o Taquariense faz, neste domingo, às 15h30min, o seu segundo confronto fora de casa pelo Regional. Em Venâncio Aires, o alvi-azul defende a ponta da tabela contra o Assespe que, por sua vez, faz o segundo jogo seguido em casa e precisa da vitória. Dos desfalques na estreia, o técnico Antônio Carlos Praia Vilanova Júnior, o Juninho, deve ter a volta do zagueiro Pixena e do volante Anderson Brandão. O meia Limão e o atacante Bruno Nunes ainda são dúvida. O meia Bruno Souza segue fora por lesão e o volante João Pedro está fora por assuntos pessoais. A provável escalação é Duda (Maciel); Lunardo, Andrei, Anderson Brandão (Pixena) e Eninho (Dani); Paulinho, Lucas, Luan e Bruno Costa; Buda e Jean.
Bom empate em Venâncio Aires
O Colorado conseguiu um bom empate com o Assespe, em Venâncio Aires, no último domingo, resultado bastante comemorado pela direção do clube.
Mesmo jogando fora de casa, o Colorado fez um bom jogo, dominou o primeiro tempo, teve mais posse de bola e criou as principais oportunidades. Mas foi o Assespe que abriu o placar, com Gabriel Moraes, aos 23 minutos, numa falha do goleiro Gão.
Mas o Colorado não sentiu o gol e, aos 28 minutos, conseguiu o empate. O zagueiro Jessé foi derrubado na área e a arbitragem marcou pênalti. O artilheiro Marcão bateu firme e empatou, 1 a 1. Melhor em campo, o Colorado conseguiu a virada logo em seguida, aos 34 minutos. Naiel Adriano, que jogou na ala esquerda, em linda jogada individual, fez bom passe para o atacante Denílson que, cara a cara com o gol, driblou o goleiro e empurrou para as redes, golaço, 2 a 1 Colorado, placar do primeiro tempo. Na etapa final, o Assespe foi para o tudo ou nada e conseguiu o empate aos 12 minutos, com Luís Felipe. Depois, o Colorado equilibrou o jogo, buscou o terceiro gol, mas também levou alguns sustos, porém, o duelo encerrou mesmo no empate em 2 a 2.
Com o resultado, pelos critérios de desempate, o clube do Leo Alvim Faller ocupa a terceira colocação, com um ponto, mesma pontuação do Assespe, segundo, e a dois do Taquariense, líder.
Neste domingo, às 15h30min, no estádio Martins, o Colorado busca a primeira vitória no Regional contra o Canarinho, de Cruzeiro do Sul, que, por ter perdido na estreia, também necessita dos três pontos. Para esta partida, o Colorado, do técnico Everton Conceição, o Feio, deve ter à disposição o ala Prisco e o atacante Rômulo, de Montenegro, que ainda não estreiaram. A provável escalação para domingo é Marcelo Sgarbi; Testa, Jessé, Deivid e Naiel Adriano; Jefinho Ramão, Chinho e Birinha; Denílson, Inácio e Marcão.